Depois do anúncio pelo zagueiro Murilo, que estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia, o Palmeiras chegou a superar concorrências de vários clubes do exterior e, até mesmo, do Flamengo que também estava interessado em sua contratação para a temporada de 2022.
A chegada do zagueiro Murilo, que é destro, mas tem facilidade para atuar no lado esquerdo da defesa e foi um pedido do técnico Abel Ferreira para o departamento de futebol do Palmeiras para a temporada. Além dele, outros nomes para o setor também estavam na lista: Carlos Salcedo, do Tigres, além do Gustavo Dulanto, do Sheriff Tiraspol, da Moldávia.
LEIA MAIS:
- Vai fechar? Lucas Alario dá o seu veredito sobre oferta para jogar no Palmeiras em 2022
- Taty Castellanos quebra o silêncio pela 1ª vez sobre a negociação com Palmeiras
- Palmeiras oferece bolada milionária ao Leverkusen para fechar com Lucas Alario
Hoje reforço do Palmeiras. Murilo em ação com a camisa do Lokomotiv Moscou Foto: Divulgação/ Lokomotiv
Antes de fechar com o Palmeiras, o zagueiro Murilo, ex-Cruzeiro, era alvo do Flamengo, que não chegou a fazer uma oferta de compra aos russos pelo defensor. Outro clube interessado era o Tigres-MEX, que também estava interessado na contratação do defensor.
Pelo lado do Palmeiras, a oferta foi de R$ 14,1 milhões para comprar os direitos econômicos do Murilo, ex-Cruzeiro. O Lokomotiv Moscou topou fazer negócio e já recebeu a grana à vista quando vender o defensor para a diretoria palmeirense.
LEIA MAIS :
A vinda de Murilo tambem é considerada uma vitória nos bastidores por conta da situação envolvida com o próprio Carlos Salcedo, o defensor chegou a topar a fechar com o Palmeiras e empolgou o torcedor. Por conta de uma briga entre empresários pelo mexicano, o Verdão retirou sua proposta pelo defensor do Tigres e foi atrás de Murilo, ex-Cruzeiro.
Até o momento, o Palmeiras já anunciou os seguintes reforços: o Murilo, do Lokomotiv Moscou, o Eduard Atuesta, do Los Angeles FC, além do goleiro Marcelo Lomba, que era do Inter. O volante Jailson Siqueira, ex-Dalian Pro-CHN e também do atacante Rafael Navarro, que jogou ano passado pelo Botafogo.