FlamengoPalmeiras

Com Palmeiras e Flamengo garantidos, Fifa começa a planejar o Super Mundial na China

Depois do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos, na cidade de Abu Dahbi, a FIFA começou a planejar um novo formato para a edição e com uma nova sede que deverá ter o veredito final ainda neste ano de 2022.

O jornalista Paulo Vinicius Coelho, trouxe uma atualização sobre o assunto no site do Globo Esporte e explicou que à FIFA começou a planejar sobre alterações na competição ainda em 2022.

LEIA MAIS: 

Palmeiras vai jogar o Mundial de Clubes em fevereiro de 2022. Foto: Reprodução/ FIFA

NOVIDADES SOBRE O TEMA: 

Por mais que a Fifa mantenha seus planos e até defina a China como provável sede do Super Mundial de Clubes, a falta de datas indica a dificuldade política e logística de se realizar o novo torneio. No primeiro momento, a ideia era realizar a disputa em 2021 e agora, o plano é promover em 2022, ou mais provável em 2023, para que seja em anos diferentes das Copa do Mundo.

OUTRA POSSIBILIDADE:

No entanto, o mais provável em 2025, ocupando a data da Copa das Confederações e realizar a disputa a cada quatro anos. Nos bastidores, sempre se esbarra no calendário da Europa e a ideia de se realizar em 2021 tinha datas iniciais de 17 de junho a 4 de julho e bater com as férias dos jogadores que atuam em Europa.

LEIA MAIS: 

PROBLEMA EM 2001: 

O mesmo problema aconteceu em 2001, quando a Fifa anunciou a disputa na Espanha com 12 clubes e divulgou a tabela com três grupos. Na época, o Palmeiras jogaria na chave do Vicente Calderón, com o Olímpia de Honduras, Galatasaray e AL-Hilal e com a tabela divulgada, a FIFA cancelou o torneio.

ALGUNS CLUBES CONFIRMADO: 

Além do Palmeiras, o Flamengo e times que foram campeões das últimas edições da Copa Sul-Americana estão cotados a participarem: Defensa y Justicia e também o Athletico-PR. Além de times que foram campeões da Liga Europa e da Champions League e de outros torneios internacionais que dão chancela para a disputa do Mundial de Clubes.

Siga o É GOOL nas redes sociais:

Deixe um comentário