
Palmeiras encerrou a preparação em São Paulo e embarcou para Salvador visando o duelo diante do Bahia, neste domingo (28), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira fez os últimos ajustes na Academia de Futebol antes da viagem e deve promover mudanças na defesa por conta de desfalques.
A ausência mais sentida é a de Gustavo Gómez, que sofreu lesão no olho no confronto contra o River Plate e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Bruno Fuchs será mantido na zaga ao lado de Murilo. No meio-campo, Abel ainda avalia a entrada de Raphael Veiga no lugar de Andreas Pereira, além de possível troca entre Aníbal Moreno e Emiliano Rodríguez.
+ Bahia x Palmeiras: escalações, arbitragem e tudo sobre duelo no Brasileirão

Prováveis escalações de Bahia x Palmeiras
Sociedade Esportiva Palmeiras (Abel Ferreira): Weverton, Agustin Giay, Bruno Fuchs, Murilo, Piquerez, Emiliano Martinez, Lucas Evangelista, Raphael Veiga, Maurício, Flaco López, Ramón Sosa
Bahia (Rogério Ceni):
Ronaldo; Gilberto (ou Arias), Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba;
Rezende, Rodrigo Nestor (ou Acevedo), Éverton Ribeiro e Michel Araújo;
Sanabria e Willian José.
+ Bahia x Palmeiras: saiba como assistir o jogo AO VIVO na TV
Desfalques do Bahia: Jean Lucas (suspenso), Caio Alexandre, Kanu, David Duarte, Erick Pulga e Erick (lesionados).
Análise tática
O Palmeiras deve manter sua postura agressiva mesmo fora de casa. A saída de Gómez enfraquece a solidez defensiva, mas a entrada de Fuchs garante qualidade na construção de jogadas desde a zaga. O meio-campo com Lucas Evangelista e Andreas Pereira busca acelerar as transições, enquanto o ataque com Felipe Anderson, Vitor Roque e Flaco López é a principal arma para quebrar a defesa rival.
+ Bahia tem 6 desfalques confirmados para enfrentar o Palmeiras
O Bahia, por sua vez, terá que se reinventar com seis baixas. A aposta de Rogério Ceni deve ser em compactação defensiva e criatividade de Éverton Ribeiro para acionar Sanabria e Willian José. A ausência de nomes importantes, porém, limita a capacidade de imposição ofensiva do Tricolor.
Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.











