Palmeiras conheceu a exigência do Aston Villa para negociar o atacante Philippe Coutinho, que está fora dos planos para o ano de 2023. O assunto chegou nos bastidores da Academia de Futebol do Verdão, que busca reforços pontuais para qualificar o seu plantel para a próxima temporada.
De acordo com a programação, a primeira janela de transferência abre no dia 11 de janeiro de 2023, mas vai até o final do dia 4 de abril de 2023, que os clubes poderão contratar reforços não só do futebol brasileiro, mas também da Europa e também de outros países sul-americanos.
Cenário do Palmeiras no mercado em 2023
O Palmeiras hoje ainda não encontrou um substituto para Gustavo Scarpa e sabe que, certamente, terá de recorrer ao mercado em caso de uma possível venda do volante Danilo, que está valorizado e cotado por clubes da Europa como: o Mônaco, Ajax e também ao Arsenal, da Inglaterra.
No entanto, o técnico Abel Ferreira vai precisar de reposições e o clube tem o entendimento de garimpar pelo menos três a quatro peças neste primeiro momento. Com isso, uma oportunidade de mercado e que já foi alvo do clube no começo de 2022 apareceu e a diretoria está atenta a situação do jogador para a próxima temporada.
Philippe Coutinho está de saída do Aston Villa, da Inglaterra, e pode voltar ao Brasil na próxima temporada de 2023. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images/Espanha
Palmeiras conhece exigência do Aston Villa sobre o Coutinho
Em uma postagem feita pelo site “Fla Web”, que trouxe os valores que o Aston Villa pede para abrir negociação e liberar o Philippe Coutinho, que está fora dos planos do time inglês e pode ser liberado na próxima janela de transferência.
“Para comprá-lo junto ao Barcelona, eles pagaram cerca de 20 milhões de euros. Agora, para vendê-lo de forma rápida, o Aston Villa aceita um prejuízo de 5 milhões de euros, ou seja, aceita topa vendê-lo por 15 milhões de euros. O Flamengo já sabe do valor”, disse em uma publicação na tarde da última sexta-feira.
Concorrência por Coutinho
O Flamengo, além do Vasco são os times que aparecem interessados na contratação de Coutinho para a temporada de 2023 em caso de uma possível permanência na Europa. Com isso, a equipe inglesa fez um único pedido para negociar o atacante para a próxima janela de transferência e descartou emprestar o atleta sem uma compensação financeira no negócio.
Mesmo ciente deste cenário, não está descartado a possibilidade de outros times da Europa procurarem o Aston Villa para tentar a contratação do brasileiro. A situação está nas mãos de seu empresário, que tem cuidado do assunto mediante a situação na íntegra.
Veja também
- Endrick é vendido para o Real Madrid e já tem data para sair do Palmeiras; veja bastidores
- Abel Fereira é acionado e Palmeiras pode dar chapéu no Corinthians por meio-campista de R$ 100 milhões
- “€72 milhões…” Bomba de última hora faz Palmeiras ficar por detalhes de vender Endrick; veja negociação