Palmeiras conheceu a exigência do Al-Hilal para fechar negócio com o Michael e todos os detalhes da negociação foram expostos para 2023. Com o aval do técnico Abel Ferreira, o nome do atleta é bem avaliado pela comissão técnica, diretoria e também o setor de análise de mercado do clube para fechar a contratação do atleta para preencher a vaga deixada por Wesley, que foi vendido para o Cruzeiro.
De acordo com a programação, o departamento de futebol do Verdão deixou claro a chance de fechar com reforços pontuais nesta abertura da janela de transferência, que ocorre no mês de janeiro e vai até o mês de abril. A ideia da diretoria é ser assertivo nas contratações com o intuito de priorizar a qualidade, invés de quantidade nas contratações em 2023.
Michael não é o único e Palmeiras prepara pacotão com 3 reforços; veja nomes
Cenário do Palmeiras por Michael
No primeiro momento, o Palmeiras abriu negociações com o Al Hilal, da Arábia Saudita, para comprar o atacante Michael. A ideia do Palmeiras é fazer um contrato longo com o jogador, com quatro a cinco anos de duração. As primeiras conversas foram consideradas muito promissoras.
A ideia da diretoria do SEP que conheceu a exigência do clube saudita e está disposto a formalizar uma oferta milionária para fechar com o atleta em definitivo e formalizar uma oferta de compra do atacante para iniciar o processo de negociação. No primeiro momento, a ideia seria comprar 50% dos direitos econômicos, caso for recusado, o Verdão vai fazer uma segunda proposta para comprar mais direitos econômicos e não está descartado uma oferta também por empréstimo de um ano, com um pagamento em compensação financeira.
Palmeiras encaminha destino de Kevin após oferta da Europa em 2023; veja negociação
Concorrência por Michael em 2023
Antes do Alviverde entrar na negociação, o Grêmio é um dos interessados pelo atacante Michael, que está disposto a fechar com o jogador por empréstimo de um ano, sem compensação financeira e com um salário na casa de 700 mil reais por mês. Mesmo assim, o Tricolor Gaúcho não conseguiu avançar, por que o time árabe está em transfer ban na Fifa e está proibido para contratar, mas não está impedido de liberar de jogadores.
No entanto, o time árabe deixou claro a sua posição com a sinalização do Verdão em fazer uma oferta de compra pelo atacante Michael, que pode voltar ao Brasil no começo deste ano. O empresário Eduardo Maluf está cuidando do assunto, junto com as partes envolvidas pelos clubes
Palmeiras toma decisão após negociação por Matheus Pereira, do Al-Hilal, em 2023
Palmeiras conheceu a exigência do Al-Hilal para fechar negócio com o Michael e todos os detalhes da negociação foram expostos para 2023. Foto: Divulgação/ Al-HilalPalmeiras conhece as condições para fechar com Michael, do Al-Hilal
Mesmo impedido de contratar por conta do transfer ban, na Fifa, o Al-Hilal pode fazer negócio para vender jogadores e um dos atletas que podem fazer deixar o clube saudita é o Michael e os valores foram expostos US$ 8 milhões (em torno de R$ 45 milhões). No entanto, os valores são os mesmo, que o time árabe chegou a pagar pelo jogador.
Com isso, o Verdão espera os próximos passos para tentar acelerar na negociação, ainda mais para deixar à disposição do técnico Abel Ferreira para assumir alguns setores carentes do elenco, que seria um volante e também um ponta. Mesmo não sendo canhoto, o Michael está bem avaliado pela diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Veja mais notícias do Palmeiras
Abel Ferreira é informado e Palmeiras está perto de anunciar seu 1º reforço em 2023; veja negociação
Palmeiras bate o martelo após negociação com Michael, do Al-Hilal, em 2023