Palmeiras se posicionou pela primeira vez sobre o que há de verdade com relação a investida do Crystal Palace, da Inglaterra, pelo atacante Kevin. Com aval final do técnico Abel Ferreira, a diretoria palmeirense deixou claro, o seu ponto de vista com relação ao jogador que está a serviço do time da base para o decorrer deste ano.
De olho na reabertura da janela de transferência, o departamento de futebol palmeirense está ciente quais serão os próximos passos não só para reforços, mas também para a venda de jogadores que o clube trabalha com estes dois cenários. Nos bastidores, o assunto está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do assunto e novidades deverão acontecer.
- Palmeiras comunica sua decisão final após investida do Crystal Palace por Kevin
- Rodrigo Zalazar comunica seu desejo ao Schalke 04 após investida do Palmeiras
Publicamente, a presidente Leila Pereira admite que pelo menos uma venda poderá ser feita na reabertura da janela de transferência durante os meses de julho e agosto. Com isso, a dirigente palmeirense deixou claro, o seu ponto de vista e os mais cotados a serem vendidos seria dois jogadores da base, que não estão sendo usados pelo técnico Abel Ferreira e podem receber propostas durante o período de transferência.
Trata-se do atacante Giovani, que sempre é alvo de clubes da Europa, que tem compromisso com o SEP até o final de 2026, com 60 milhões de euros, algo em torno de 338 milhões de reais na cotação atual e 90% dos direitos econômicos são do próprio Verdão. Com relação ao Kevin, por exemplo, os direitos econômicos estão divididos em 50% para o Alviverde e a outra metade para o próprio Desportivo Brasil e uma multa rescisória de 30 milhões de euros.
Com relação ao Kevin, que está em seu último ano na base por ter 20 anos de idade, mas a partir do ano que vem deverá ser promovido ao elenco profissional após fazer seus 21 anos de idade. O técnico Abel Ferreira ainda quer que o jogador aproveite das as fichas na equipe da base durante a disputa do sub-20.
Desde o começo do ano, o atleta foi alvo não só do Crystal Palace, da Inglaterra, mas também do Shakhtar Donestk, da Ucrânia, ambos tentaram a contratação do jogador, mas não obtiveram sucesso entre as partes envolvidas. Além disto, o jogador deixou seu futuro nas mãos de seus empresários da Talents Sports.
Palmeiras se posiciona sobre o Kevin no Crystal Palace
Em seu canal no Twitter, o setorista Diego Firmino se manifestou pela primeira vez com relação, as investidas do Crystal Palace pelo atacante Kevin. Na última atualização, a equipe inglesa estaria disposta a pagar 9 milhões de euros, algo em torno de 45 milhões de reais, mas não houve acordo e o Verdão se posicionou sobre o tema.
Por fim, o setorista que cobre o Verdão no Canal P de Palmeiras explicou com relação o que há de verdade sobre essa procura do time inglês pelo jovem atleta palmeirense: “Hoje, nesse momento, agora. Não existe nada entre o Kevin e Cristal Palace.”
2 informações:
Hoje, nesse momento, agora… Não existe nada entre o Kevin e Cristal Palace.
Rocha oferecido ao Galo?
Já estão jogando!!!
Era Botafogo, agora Galo, amanhã será quem?Rs.
— Diego Firmino – Canal P de Palmeiras (@diegofirmino) June 15, 2023
Veja mais notícias do Palmeiras
- Leila entra em cena e Palmeiras define quais são os 2 atletas que poderão ser vendidos no meio do ano
- R$121 milhões: Al-Gharafa topa tudo para comprar titular de Abel Ferreira no Palmeiras
- Palmeiras não para em Vinicius Souza e prepara pacotão com +3 reforços