Palmeiras se manifestou pela primeira vez sobre exclusiva pela chegada do meia-atacante Cauly, do Bahia, visando o início da temporada de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e novidades deverão acontecer para a próxima temporada.
De olho em 2024, o Verdão deixou claro o seu ponto de vista e novidades deverão acontecer, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, a diretoria já tem um planejamento exposto e montado na íntegra e contou com o aval do técnico Abel Ferreira para atender as demandas e carências do atual elenco.
- Palmeiras não para em Aníbal Moreno e prepara pacotão com +3 reforços
- Palmeiras toma sua 1ª atitude sobre novo substituto de Dudu para 2024
Cauly, de 28 anos de idade, tem um compromisso com o Bahia até o final do mês de dezembro de 2026 e por causa de suas atuações pelo time baiano chamou atenção de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disto, o meia tem um valor de mercado de 2,5 milhões de euros, algo em torno de 13 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Além do meia-atacante, o lateral-esquerdo Camilo Cândido que atua no time baiano é outro atleta que está entre os mais bem avaliados pela diretoria palmeirense. No entanto, o atleta uruguaio só iria pra frente em caso de uma possível venda do Joaquín Piquerez, que está no radar de 3 clubes da Europa.
Nos bastidores, a diretoria palmeirense mapeou alguns nomes, sondou outros para colher informações e saber o momento certo de iniciar as negociações visando, a próxima temporada de 2024. Na análise da SEP, a diretoria pensa em trazer três reforços e pode aumentar em caso de vendas para reposição no elenco.
Fonte do Palmeiras tem exclusiva em chegada de Cauly, do Bahia
Durante a transmissão do Premiere realizado neste sábado durante o jogo entre Flamengo x Bahia, o jornalista que cobre o time baiano trouxe uma exclusiva com relação ao meia-atacante Cauly, que é um dos destaques do time baiano nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro e chamou atenção do técnico Abel Ferreira e indicou para o Verdão.
“O Palmeiras realizou uma SONDAGEM pelo meia Cauly, do Bahia. Porém, a equipe do grupo City considera o jogador fundamental no time. Ainda não há proposta pelo jogador de 28 anos”, diz o jornalista durante a transmissão do jogo.
Ainda não há sinalização de proposta por parte da Sociedade Esportiva Palmeiras, mas a ideia é que tenha novidades sobre o assunto após o término do Brasileirão. Na visão da diretoria, o foco será trazer até três reforços para o ano que vem: um zagueiro, um volante, um ponta e também não está descartado trazer um meia-atacante.
Com isso, o meia-atacante Cauly foi comprado pelo Grupo City e colocou ao Bahia, mas para fazer negócio só mediante a uma proposta que pode chegar na casa de 10 milhões de euros, algo em torno de 50 milhões de reais na cotação atual. No entanto, o cenário foi exposto na íntegra e pode ter novidades, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.
https://twitter.com/Palestra_News_/status/1708204236381597824
Confira mais notícias do Palmeiras
- Bruno Henrique comunica seu desejo após investida para fechar com Palmeiras em 2024
- Palmeiras já tem Bruno Henrique e +9 nomes de peso na lista de reforços para 2024
- A pedido de Abel Ferreira, Palmeiras define alvo de peso para substituir a vaga de Dudu: “R$10 milhões”