Egool | Últimas notícias do futebol
O portal “É Gool” será gerido pelo jornalista Felipe Lemos que tem passagens pelos sites: Calcio News 24, Torcedores.com e também pelo 90min.com; e pelo programador David Pires Paz, responsável pela criação de sites como Revista Colorada, Notícias Inter, Resistência Colorada, Portal Goleada, Zona Mista

Palmeiras vai pra cima e quer exclusão de adversário da Libertadores

A presidente do Palmeiras se manifestou sobre a polêmica nesta sexta-feira

O jogo entre Palmeiras e San Lorenzo, disputado na noite da última quinta-feira (6), pela Libertadores Sub-20, acabou marcado por uma grande polêmica. O atacante Luighi, promessa das categorias de base do Verdão, foi alvo de ofensas racistas.

Na saída do campo, o jovem foi vítima de gestos racistas e também atingido por uma cusparada. Além disso, um torcedor foi flagrado imitando um macaco na direção de Figueiredo. Entrevista pela Conmebol TV, Luighi sequer foi questionado sobre o tema e, aos prantos, desabafou.

“Não, não, não! É sério isso? Não vai perguntar sobre o ato de racismo que fizeram comigo… é sério? Até quando a gente vai passar por isso? Até quando? Me fala até quando a gente vai passar por isso. O que fizeram comigo foi um crime. Você (entrevistador) não vai perguntar isso? Você vai perguntar sobre o jogo mesmo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? CBF? Não vai perguntar sobre isso? Não ia, né? Você não ia perguntar. O que fizeram foi um crime. A gente é formação, estamos aprendendo”, comentou.

Palmeiras
Luighi, do Palmeiras, foi vítima de racismo (Foto: Reprodução)

Palmeiras quer exclusão de adversário

Já nesta sexta-feira (7), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se pronunciou sobre os ataques racistas sofridos pelos jogadores e afirmou que pedirá a exclusão do Cerro Porteño do torneio. A dirigente ainda criticou o árbitro da partida, que não paralisou o jogo no momento em que a agressão ocorreu.

“Ele não cumpriu com uma determinação da Fifa (…) Vamos requisitar a exclusão do Cerro Porteño da competição. Porque não é a primeira vez que esse clube ataca nossos atletas, nossos torcedores”, afirmou.

Leila não especificou se a tentativa do Palmeiras será apenas excluir o clube paraguaio da Libertadores Sub-20 ou, então, de todas as competições da Conmebol. Nos bastidores, o Verdão tentou contato com a Conmebol, mas ainda não obteve retorno.

“Eu tentei falar com o presidente da Conmebol e não consegui. A Conmebol está sendo muito displicente em relação a esses fatos”, disse a dirigente.

Esta não é a primeira vez que os dois clubes se envolvem em polêmicas. Em 2022, torcedores do Cerro Porteño imitaram macacos na direção de palmeirenses. Já em 2023, atletas foram chamados de macaco e Bruno Tabata, por revidar as agressões, acabou suspenso por quatro meses.

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.