Nos bastidores, o Palmeiras trabalha para mexer em sua pré-lista enviada para a FIFA visando a disputa do Mundial de Clubes. Com aval do técnico Abel Ferreira, a diretoria define o melhor caminho visando inscrever o jovem atacante Endrick, de 15 anos, que está em destaque pelo clube em suas categorias de base e também na Copa São Paulo de Futebol Junior.
Além da possibilidade de Endrick ser inscrito, o departamento de futebol do Palmeiras também vai inscrever o volante Jailson, que acabou sendo contratado e também o zagueiro Murilo, que foi comprado pelo Lokomotiv Moscou, da Rússia. Não está descartado a possibilidade de inscrever o novo camisa 9.
LEIA MAIS:
- Como Palmeiras venceu Flamengo e concorrência do exterior para fechar Murilo, veja os bastidores
- Palmeiras comunica sua decisão após procuras de Arsenal e West Ham por Danilo
- Bayer Leverkusen bate o martelo após nova proposta do Palmeiras por Lucas Alario
Endrick no treino com o elenco profissional no Palmeiras. Foto: Divulgação
Em entrevista ao programa Os Donos da bola, de São Paulo, o empresário Wagner Ribeiro, foi questionado sobre o Palmeiras inscrever o Endrick para a disputa do Mundial de Clubes. No bate-papo, o agente explicou a sua posição sobre o assunto.
“Tenho certeza de que ele vai para o Mundial. Ele contraiu Covid, vai fazer outro teste amanhã para ver se volta, mas, na primeira oportunidade que ele jogar pelo time principal, vai ser uma grande surpresa e virar o 9 do Palmeiras. Podem escrever aí”, afirmou.
LEIA MAIS:
PODE ATUAR NO MUNDIAL:
Questionado sobre o jogador, de 15 anos, jogar o Mundial, o empresário explicou a versão: “No Brasil ele não pode atuar antes dos 16 anos, mas a Fifa não diz se pode ou não pode. Para ser inscrito no Mundial ele tem que ter algum contrato, e ele tem o de formação, e ser economicamente dependente deste contrato, o que também é o caso. Endrick pode atuar em Abu Dhabi se for chamado”, assegurou o empresário.
RESPALDO DO PALMEIRAS:
Por fim, Wagner Ribeiro explicou que o Palmeiras vai exercer a profissionalização do atleta: “O Palmeiras com certeza vai exercer a profissionalização em julho, quando ele fizer 16 anos, o que também interessa ao Endrick e à família. Vão blindá-lo com uma multa rescisória altíssima. Não há chance de ele sair do Brasil antes dos 18 anos. A lei não permite”.