Palmeiras encaminhou novo destino de 2 jogadores, que foram liberados pelo técnico Abel Ferreira para fecharem com novos clubes em 2023. A situação foi exposta pelo gestor de futebol, Anderson Barros, que definiu o futuro dos atletas e todas as situações foram expostas e também detalhadas.
A ideia do clube foi detalhada e também divulgada na íntegra, já que ambos não estavam nos planos da comissão técnica e foram autorizados pela comissão técnica a buscarem novos clubes para a temporada de 2023. De acordo com a programação, o assunto está encaminhado e o destino dos novos clubes dos jogadores também foram expostos na íntegra.
Fonte do Palmeiras traz ‘quentinha’ em investida por Luiz Araújo, do Atlanta, em 2023
Posição do Palmeiras sobre saídas do elenco
Com relação às saídas do atual plantel palmeirense, o Verdão deixou claro que trabalhava com a saída de pelo menos 2 jogadores estrangeiros e que haviam sido liberados pelo técnico Abel Ferreira a buscarem novas equipes que eram eles: o zagueiro Benjamin Kuscevic e também o atacante Miguel Merentiel. Caso isso acontecesse, a diretoria trabalha com um segundo cenário de buscar outro estrangeiro, que chegou a ser mapeado.
No entanto, o clube palmeirense definiu a situação e também as exigências com relação ao futuro dos jogadores que estão de malas prontas para deixarem à Academia de Futebol. Principalmente, por falta de oportunidades no clube e a situação foi exposta na íntegra.
Palmeiras quer ‘novo Rony” e trabalha para fechar chegada de alvo em 2023; veja negociação
Política do Palmeiras sobre o mercado da bola
Publicamente, os dirigentes da cúpula de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras deixaram claro que não falam sobre contratações em andamento, muito menos especulações sobre saídas de jogadores que estão em tratativas para deixarem o clube. Com isso, o assunto está andamento e deverão ter um desfecho positivo em breve.
Por outro lado, os membros do departamento de futebol do Verdão só irão se manifestar sobre o assunto quando as negociações estiverem totalmente sacramentadas, ou encaminhadas para atuarem em outros clubes. Não só saída de jogadores, mas também com relação aos novos contratados que poderão ser contratados.
Matheus Henrique quebra o silêncio após investida para fechar com Palmeiras em 2023
Palmeiras encaminhou novo destino de 2 jogadores, que foram liberados pelo técnico Abel Ferreira para fecharem com novos clubes em 2023. (Foto: Cesar Greco)Palmeiras define saída de 2 jogadores em 2023
O primeiro deles é o atacante Rafael Navarro, que chegou a ser bancado pelo técnico Abel Ferreira e que seria utilizado para esta temporada, ainda mais atuando como meia-atacante. No entanto, o jogador tem uma investida para deixar à Academia de Futebol e atuar na Toca da Raposa. A informação foi trazida pelo jornalista mineiro, Maicon Mendes, que desmembrou a situação em seu Twitter.
De acordo com a programação, a diretoria da Cruzeiro fez uma proposta oficial pelo atacante Rafael Navarro, do Palmeiras. O negócio está avançado e é tratado diretamente entre Ronaldo Fenômeno e Leila Pereira.
Por fim, o segundo jogador seria o Miguel Merentiel, que quase se transferiu para o Colo-Colo, do Chile, mas não entraram em acordo e agora pode pintar no Boca Juniors, da Argentina. O negócio não envolve pagamento pelo empréstimo de uma temporada, mas teria a opção de compra fixado no contrato e que seria algo em torno de 3 milhões de dólares, algo próximo a 15,3 milhões de reais. Na Argentina falam que a opção de compra do Merentiel é de 3 mi de dólares (RS15,2 mi). O Palmeiras pagou R$7,4 mi no jogador.
Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras bate o martelo após negociação para fechar com Thiago Mendes, do Lyon, em 2023
Fonte do Palmeiras comunica onde Michael quer jogar em 2023; veja negociação
Com aval de Abel Ferreira, Palmeiras acelera para fechar com reforços de peso em 2023; veja nomes