
Palmeiras vive clima de confiança após eliminar o River Plate e garantir vaga na semifinal da Copa Libertadores. Na zona mista do Allianz Parque, o meia Lucas Evangelista falou sobre o ambiente interno do clube, a força coletiva demonstrada em campo e os ajustes promovidos por Abel Ferreira para mudar a história do confronto.
O jogador, que tem se firmado no meio-campo alviverde, aproveitou para destacar a união do grupo e o espírito de competitividade saudável que marcam o elenco atual, além de elogiar a adaptação de Andreas Pereira, recém-chegado ao clube.
+ Palmeiras x River: Abel explica mudanças e elogia reação no segundo tempo

Lucas Evangelista sobre ambiente no Palmeiras
“Cara, eu acho que até a minha ida para lá falar e comemorar junto com ele reflete muito o ambiente que a gente vive aqui. O Jefté comentou comigo agora depois do jogo que é difícil ter um ambiente assim, sabe? Sem vaidade, sem ego, com uma disputa saudável por posição, e todo mundo torcendo por todo mundo. Então, quando eu vi todo mundo correndo para comemorar, pensei no Weverton, que, querendo ou não, quando sai gol, fica sozinho. Aí eu fui lá comemorar com ele. Foi natural e reflete muito do que a gente tá vivendo”, disse Lucas Evangelista.
Sobre as mudanças de Abel Ferreira
“O Abel percebeu algumas coisas durante o jogo. E o segundo tempo foi completamente diferente, acabou fluindo mais, a gente recebeu a bola com mais espaço e no último terço criamos mais. Outra coisa importante foi não cair na pilha do adversário. O estilo de jogo deles era catimbar, tentar desestabilizar. O Abel falou pra gente focar no que estava no nosso controle, tanto adversário quanto juiz. Não adianta reclamar, é concentrar no que dá pra controlar. E aí foi isso que aconteceu: saiu o gol, a gente ficou mais leve, fluiu naturalmente e, graças a Deus, conseguimos o resultado positivo”, destacou o meia.
+ Abel Ferreira faz história: cinco semifinais em seis anos de Libertadores
Lucas Evangelista faz elogios a Andreas Pereira
“Falando um pouco do Andreas, lembro de um jogo que eu joguei pelo Bragantino, a gente ganhou de 4 a 0 do Flamengo, e eu falei: ‘Meu, esse cara é diferente.’ Ele é um cara que eu tiro o chapéu, acima da média, e no dia a dia é fenomenal. Veio para agregar dentro e fora de campo”, completou Lucas Evangelista.
+ Palmeiras x River: Flaco López comemora reação e avanço do Verdão
Clima positivo no vestiário
O meia ainda reforçou que o elenco atual tem clima saudável e competitivo, fundamental para manter a Sociedade Palmeiras entre os protagonistas do continente. Segundo Evangelista, mesmo em momentos de dificuldade, como no primeiro tempo contra o River, o time manteve a confiança até conquistar a virada e a classificação.
Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.











