Flamengo

“Se tem alguém que não pode reclamar de arbitragem é o Palmeiras”, diz Filipe Luís após duelo com o Flamengo

Técnico do Flamengo criticou o rival alviverde e voltou a apontar tendência de rigor diferente contra seu time.

Após o confronto entre Flamengo e Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Filipe Luís levantou críticas ao adversário e à arbitragem. Ao avaliar o clássico, o técnico rubro-negro afirmou que, na sua visão, o rival alviverde não teria margem para questionar a arbitragem e aproveitou para endereçar queixas sobre o tratamento diferenciado ao Flamengo.

Filipe Luís, que já havia comentado sobre a atuação dos árbitros em outras ocasiões, ressaltou que seu time foi mais uma vez sujeito a decisões controversas. A fala adiciona mais tensão à disputa entre os dois clubes e à situação regulatória do futebol brasileiro.

+ Pedro celebra vitória do Flamengo sobre o Palmeiras

"Se tem alguém que não pode reclamar de arbitragem é o Palmeiras”, diz Filipe Luís após duelo com o Flamengo
Confira como está a renovação de Filipe Luís com o Flamengo. Foto: Divulgação

“Se tem alguém que não pode reclamar de arbitragem é o Palmeiras”, diz Filipe Luís após duelo com o Flamengo

O tecnico explicou que, na opinião dele, o Palmeiras está em posição de não poder “reclamar” da arbitragem, dado seu histórico recente de reclamações públicas. Ao mesmo tempo, ele reforçou que o Flamengo sente que as marcações e revisões do VAR têm sido menos favoráveis à sua equipe.

Apesar de evitar citar lances específicos, Filipe Luís destacou que “é fácil fazer contra o Flamengo” e que já se vê um padrão de rigor mais severo.

+ Flamengo x Palmeiras: acompanhe AO VIVO e de graça o jogo pelo Brasileirão

Implicações esportivas e de bastidor

A declaração reacende o embate entre Flamengo e Palmeiras — além do campo, o clima entre as diretorias dos clubes também tem sido quente, com disputas por autoridade comercial e comercialização de direitos. A fala de Filipe Luís pode gerar repercussões na comissão de arbitragem e até mesmo motivar questionamentos formais.

O Flamengo, em tese, tenta construir narrativa de “injustiça” para galvanizar a torcida e colocar pressão nos adversários. Já o Palmeiras, por sua vez, pode entender a declaração como provocação e responder internamente ou em entrevistas subsequentes.

+ Filipe Luís encerra preparação do Flamengo contra o Palmeiras; veja a provável escalação

Siga o Flamengo no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br