Palmeiras encaminhou o destino de um dos titulares do técnico Abel Ferreira e todos os detalhes da negociação são expostas para ano de 2023. O técnico Abel Ferreira foi informado da atualização e também sobre tudo com relação as conversas sobre a cobiça do Bétis para fechar com um dos jogadores do plantel palmeirense.
Mesmo assim, a presidente Leila Pereira foi taxativa em sua resposta e já sabe o que fazer com relação ao assunto e o martelo foi batido e não há mais nenhuma conversa para que o assunto aconteça nos próximos dias. No entanto, o jogador ficará à disposição do técnico Abel Ferreira para o começo do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Série A do Campeonato Brasileiro e também Copa Libertadores da América.
Abel Ferreira pede e Palmeiras quer 3 reforços em 2023; veja as negociações
Posição do Palmeiras sobre o mercado da bola em 2023
A ideia da diretoria é liberar os jogadores que não estão sendo utilizados por parte do técnico Abel Ferreira, além de vender os jogadores que são bem avaliados por clubes da Europa para depois ir ao mercado para compor elenco durante as competições que disputa. Nos bastidores, o treinador deixou claro a sua posição e que almeja a chegada neste primeiro momento, de um volante para repor a saída do Danilo e também do Wesley.
Mesmo que o clube não trate como prioridade, a comissão técnica avalia a chegada de um meia e um lateral-esquerdo como segundo plano, já que almeja analisar como Raphael Veiga e o Bruno Tabata irão se sobressair nas partidas durante este primeiro semestre. Caso contrário, o clube vai atrás de novas contratações no decorrer do segundo semestre.
Palmeiras não para em Danilo e mais jogadores poderão sair em 2023; veja a lista
Cobiçados no elenco em 2023
Além de Danilo que foi vendido para o Notthingham Forest, da Inglaterra, a diretoria vê outros jogadores do plantel que também são alvos de outras equipes da Europa por conta de seus desempenhos dentro de campo. Mesmo assim, o clube deixou claro a sua situação e foi taxativo sobre abrir novas contratações durante este mercado de transferência, sob o comando da presidente Leila Pereira.
No entanto, o Verdão quer passar até abril, quando se encerra a janela de transferência da Europa neste primeiro semestre ileso. Com o intuito do técnico Abel Ferreira ter uma base formada e também com uma reposição no meio de campo, que deverá chegar nos próximos meses.
Palmeiras não para em Matheus Henrique e pode fechar com mais reforços em 2023
Piquerez é alvo de clubes da Europa nesta janela de 2022. Foto: Agência do Palmeiras/ Cesar GrecoPalmeiras define futuro de titular após investida do Bétis
Por fim, o Verdão viu o Bétis encaminhar a contratação do lateral-esquerdo Abner Vinicis, do Athletico-PR, que foi adquirido por 10 milhões de euros, mais bônus e produtividade durante o acordo entre os clubes. O plano B era o Joaquin Piquerez, do Palmeiras, que foi procurado pelos espanhois, mas não sinalizaram nenhuma proposta.
Com isso, o Palmeiras viu a sondagem do time espanhol cair por terra e, por hora, segue no clube e mesmo com uma sondagem para deixar o Verdão nesta janela de transferência na temporada de 2023. Para abrir negociação, a diretoria estava disposta a abrir negociação na casa de 9 a 10 milhões de euros pelo uruguaio, algo acima de R$ 50 milhões
Vale ressaltar que o técnico Abel Ferreira tem a sua disposição, por exemplo, o Piquerez que é o atual titular da posição e o substituto natural que é o Vanderlan, que é o cria da categoria de base do clube e fica à disposição caso o uruguaio não possa atuar.
Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras define 2 nomes para assumir a vaga de Danilo em 2023; veja as negociações
Matheus Henrique comunica onde vai jogar e bomba chega ao Palmeiras em 2023
Palmeiras: 7 reforços que poderão chegar em 2023; veja a lista completa