Palmeiras encaminhou sua decisão após oferta milionária da Europa para fechar com o atacante Kevin, que é destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A presidente Leila Pereira tomou conhecimento da proposta e já deixou claro a posição do clube com relação ao atleta e também quais deverão ser os próximos passos do atleta dentro do clube.
Por conta das boas atuações na Copa São Paulo, o camisa 11 do time sub-20 tem sido destaque durante o torneio e chamou atenção de um clube europeu e foi através do estafe do jogador. Mesmo com a oferta, a Sociedade Esportiva Palmeiras tomou sua decisão com relação a oferta pelo Kevin.
Palmeiras não para em Matheus Henrique e já negocia com outro reforço em 2023
Destaque na Copa São Paulo pelo Verdão
Desde o começo da Copa São Paulo, o atacante Kevin tem sido destaque pelo sub-20 do Verdão, sob o comando do técnico Paulo Victor durante toda a campanha. Não é de hoje que o atleta tem sido destaque pelo time base do Verdão e chamou destaque por vários cenários do clube paulista.
Diante disto, o atleta seguiu no radar do do clube do leste europeu, mas não é de hoje que o jogador tem sido alvo de investidas por parte da equipe da Ucrânia, que busca a sua contratação para a sequência da temporada de 2023. Mesmo assim, o time europeu não desistiu e chegou a formalizar 2 propostas para fechar a contratação do atleta durante o período.
Vale pagar? O salário pedido por Matheus Pereira para fechar com Palmeiras em 2023
Detalhes das ofertas do clube da Europa
Palmeiras recebe proposta do Shakhtar pelo garoto Kevin, mas não pretende vendê-lo. Oferta é de 10 milhões de euros, algo acima de 56 milhões de reais com a cotação atual, mas a comissão técnica pretende observá-lo como possível substituto de Wesley.
Antes desta oferta de 10 milhões de euros, o time da Ucrânia chegou a sinalizar uma investida por parte de 5 milhões de euros, algo em torno de 25 milhões de reais, que também foi recusado pelo clube palmeirense. No entanto, o departamento de futebol com o coordenador de base deixaram claro, os seus planos com relação ao atleta para o restante da temporada.
Com acerto com Palmeiras, Matheus Henrique comunica onde quer jogar em 2023
Leila Pereira em ação em coletiva de imprensa pelo Palmeiras e recusou uma oferta do Shakhtar Donestk na temporada de 2023. Foto: Fabio Menotti / Ag. PalmeirasDecisão do Palmeiras sobre oferta do Shakhtar por Kevin
O Palmeiras recusou uma oferta de 10 milhões de euros do Shakhtar pelo atacante Kevin. O jogador deve ser utilizado por Abel Ferreira e o Alviverde não tem interesse em negociar o jogador. Pode haver uma nova oferta do clube ucraniano em breve. A informação foi trazida pelo site do “Globo Esporte”, que trouxe detalhes do desdobramento.
Nos bastidores, o técnico Abel Ferreira vê com bons olhos, a possibilidade de utilizar o ponta destaque da Copa São Paulo no time profissional e ser uma reposição para a venda de Wesley, que se transferiu para o Cruzeiro por 3 milhões de euros, algo em torno de 15 milhões de reais.
Por fim, o departamento de futebol alviverde tomou a decisão em buscar a compra de mais 50% dos direitos econômicos do atacante Kevin, que tem sido destaque e personagem durante toda esta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A ideia da diretoria é buscar 100% do passe do atleta, além de um aumento na multa rescisória e no tempo de contrato e ganhar uma chance com o Abel Ferreira.
Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras define destino de Gabriel Menino após investida de clube da Série A em 2023
Palmeiras encaminha destino de Breno Lopes após oferta de clube da Série A em 2023
Palmeiras já tem a decisão do Sassuolo por Matheus Henrique em 2023; veja negociação