Palmeiras definiu o destino final do atacante Giovani após oferta do Barcelona e também do Betis e os detalhes são expostos ano de 2023. A pedido do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do SEP traçou o destino do jogador, após ser alvo de investidas de dois clubes gigantes da Europa.
Diante deste cenário, a Sociedade Esportiva Palmeiras deixou claro, o seu ponto de vista e também sobre o que pensa com relação ao cenário do jogador que é alvo de gigantes clubes da Europa e dispostos a oferecer um caminhão de dinheiro pela sua contratação.
Valor de mercado de Giovani no Palmeiras
De acordo com os dados do site transfermarkt, o atacante Giovani tem um valor de mercado avaliado na casa de 9 milhões de euros, algo acima de 45 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda. No entanto, o jogador tem a facilidade de atuar pelas pontas de campo e entre elas pelo lado esquerdo.
No entanto, o jogador tem contrato com o SEP até o final de dezembro de 2026 e seu empresário é o mesmo do técnico Abel Ferreira, o português, o Hugo Cajuda, que conduz a carreira do jovem palmeirense e também tem repassado as investidas das equipes da Europa pelo próprio jogador.
Palmeiras não para em Andrey Santos e pode fechar com mais 2 reforços; veja negociações
Valor da multa rescisória de Giovani no Palmeiras
Além de ter um contrato que vai até o final de 2026, a diretoria palmeirense fixou o valor da multa rescisória em 60 milhões de euros, algo em torno de 333 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda. Nos últimos dias, o Ajax, da Holanda, o Bétis e o Barcelona, ambos da Espanha, queriam a contratação do jovem palmeirense.
Mesmo assim o clube deixou claro que só faz negócio mediante ao pagamento da multa rescisória integral, caso contrário não está disposto a abrir negociação com outro clube da Europa para vender a promessa palmeirense.
Abel é pego de surpresa e Palmeiras pode dar chapéu no Flamengo por reforço: “R$ 60 milhões”
Palmeiras através da Leila Pereira definiu o destino final do atacante Giovani após oferta do Barcelona e também do Betis e os detalhes são expostos ano de 2023. Foto: Cesar Greco/ S.E. PalmeirasPalmeiras comunica detalhes da carreira de Giovani
No entanto, a presidente Leila Pereira em conjunto com os demais membros do departamento de futebol do SEP deixaram claro que não estão dispostos a vender o jogador, de 19 anos, nesta atual temporada. Com o aval do técnico Abel Ferreira, o jogador ficará à disposição da comissão técnica sob o comando do técnico Abel Ferreira para as competições que estão por vir no decorrer deste ano que são: o Campeonato Paulista, a Libertadores da América, a Copa do Brasil e depois os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.
Diante disto, a diretoria palmeirense comunicou ao staff do atleta, que o jogador não deixará o elenco nesta temporada e no ano que vem, o assunto pode ser outro. Mesmo assim, o cenário para este ano o jogador ficará no clube. A informação foi trazida na íntegra através do site do “GoalBR”.
https://twitter.com/CentralDaSEP/status/1626975060023029760
Veja mais notícias do Palmeiras
“R$ 490 milhões…”; Bétis topa tudo para comprar jogador de Abel no Palmeiras; veja negociação
“Esse é o objetivo”; Leila toma medida inusitada no Palmeiras para anunciar reforços em 2023