Palmeiras define o destino do atacante Giovani após investida milionária do Barcelona em sua contratação para o restante da temporada de 2023. A presidente Leila Pereira deixou claro a sua posição nos bastidores e comunicou ao staff do jogador e também ao técnico Abel Ferreira sobre o que pensa com relação ao jogador de 19 anos de idade.
Diante disto, a situação foi traçada na íntegra, já que a mandatária palmeirense deixou claro a sua decisão em conjunto com o gestor de futebol do SEP, o Anderson Barros, em conjunto com a comissão técnica e demais membros da cúpula palmeirense sobre a situação do jogador.
Palmeiras acelera e formula sua 3ª oferta para fechar com Michael, do Al-Hilal; veja negociação
Situação contratual de Giovani no Palmeiras
Com um contrato que vai até o final de 2026, o jogador tem uma multa rescisória de 505 milhões de reais com a cotação atual da moeda pelos 100% dos direitos econômicos que a Sociedade Esportiva Palmeiras tem pelo jogador de 19 anos de idade.
No entanto, o clube deixou claro a sua posição sobre o tema, mesmo com o assédio de outros gigantes da Europa pelo próprio atacante palmeirense. O assunto está nas mãos do departamento de futebol do SEP, em conjunto com o aval de Abel Ferreira e demais membros da comissão técnica alviverde sobre o atleta.
Fonte do Palmeiras crava moldes da oferta para fechar com Andrey Santos, do Chelsea, em 2023
Valor da multa rescisória de Giovani no Palmeiras
Em outras janelas de transferência, por exemplo, o atacante chegou a ser alvo não só do Barcelona, mas também de outros clubes estrangeiros e entre eles, o Ajax, da Holanda, mas na ocasião a mandatária palmeirense foi taxativa em sua resposta e deixou claro que o camisa 17 só deixa o SEP mediante ao pagamento da multa rescisória integral, que ultrapassa a casa de 40 milhões de euros.
No entanto, o Verdão não está disposto a fazer negócio por um valor menos que o da multa integral e o assunto foi exposto e divulgado aos empresários do próprio jogador, que está interessado em sua contratação para o restante da temporada.
Palmeiras é avisado sobre os novos planos da FIFA sobre o próximo Mundial de 2023/24
Palmeiras define o destino do atacante Giovani após investida milionária do Barcelona em sua contratação para o restante da temporada de 2023. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Barcelona prepara investida forte para ter o atacante do Verdão em 2023.Posição do Palmeiras sobre o Giovani após investida do Barcelona.
De acordo com a posição do departamento de futebol do SEP se manifestou e entendeu que o atacante Giovani ainda tem um caminho para percorrer no clube, sob o comando do técnico Abel Ferreira em 2023. No entanto, a comissão técnica e também a diretoria se espera um retorno esportivo para o clube e não tem o menor desejo de vender o camisa 17, neste exato momento.
A informação foi trazida pelo jornalista Gabriel Falcade, que detalhou para o site do “Nosso Palestra“, os detalhes da manifestação do departamento de futebol do SEP com relação a posição do atacante palmeirense depois do desejo do Ajax. No entanto, a presidente Leila Pereira foi direto e que no momento, o atleta não está no mercado para ser negociado e seguirá no Verdão, neste atual cenário que ficou decidido entre as partes.
https://twitter.com/Infos_palestra/status/1625530201005252611
Veja mais notícias do Palmeiras
Situação de Jhon Jhon é exposta e movimenta bastidores do Palmeiras em 2023
“R$ 490 milhões”; Barcelona parte pra cima pra comprar joia de Abel do Palmeiras