Palmeiras

Palmeiras encaminha destino de Giovani após ser alvo de 4 clubes da Série A: “€12 milhões”

Palmeiras encaminhou destino de Giovani após ser alvo de 4 gigantes clubes da Europa, que estão dispostos a investir no atacante ainda em 2023. Com aval final do técnico Abel Ferreira, a diretoria palmeirense praticamente definiu a situação do atleta para este segundo semestre e novidades deverão acontecer visando, a reabertura da janela de transferência.

Não é de hoje que o camisa 17 palmeirense está com sua situação em pauta na diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras, mas após a decisão por parte do treinador, o foco mudou e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. Nos últimos jogos do Verdão, o atleta não estava sendo utilizado e estava à serviço da Seleção Brasileira no Mundial sub-20.

Giovani tem sido alvo de diversos clubes da Europa desde o ano passado, um deles foi o Ajax que nunca escondeu o seu desejo de contar com o atleta palmeirense em seu elenco. Mesmo assim, o Verdão chegou a bater na tecla diversas vezes, que só liberava mediante ao pagamento da multa rescisória no ano passado.

Para este ano, a presidente Leila Pereira e seus demais membros do clube mudaram o cenário e novidades deverão acontecer, após a reabertura da janela de transferência que ocorre nos meses de julho e vai até agosto deste ano. Tanto para a saída de atletas, quanto para a chegada de novas contratações neste segundo semestre.

No atual momento, o Alviverde detém 90% dos direitos econômicos, com uma multa rescisória que gira em torno de 60 milhões de euros, algo em torno de 338 milhões de reais na cotação atual da moeda. Pelo Verdão, o jogador vai ter um compromisso que vai até o final de 2026.

Giovani se destacou durante a disputa das últimas Copa São Paulo de Futebol Junior, na qual foi campeão do torneio que se destacou no elenco ao lado de Endrick no time sub-20. Logo depois, o jogador foi promovido por Abel Ferreira no ano passado e chegou a ter sequência de partidas durante a disputa do Campeonato Paulista no primeiro semestre.

giovani
Giovani tem sua situação praticamente definida no Palmeiras e os detalhes sobre o futuro do atacante são expostas para o ano de 2023.  Foto: Divulgação/ Cesar Greco

Palmeiras encaminha destino de Giovani após ser alvo de 4 clubes da Série A

Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola não perdeu tempo e trouxe uma atualização por parte do departamento de futebol do Verdão com relação, ao futuro do atacante Giovani que pode estar de malas prontas para deixar o SEP na próxima janela de transferência. A ideia é que tenha novidades, após a reabertura do período de contratações que ocorre nos meses de julho e vai até agosto deste ano.

” Palmeiras se prepara para vender Giovani em Julho. O Alviverde entende que o atacante seria quem menos daria prejuízo técnico a equipe e garantiria um bom valor. O jogador deve ser negociado com proposta acima de 12 milhões de euros (63 milhões de reais)”, diz o jornalista.

Nas últimas janelas de transferência, o camisa 17 foi alvo de clubes da Europa com relação aos seguintes times: Ajax, Everton, Barcelona, Nottingham Forest, que estão de olho na real situação do ponta palmeirense. Caso ocorra uma oferta próximo a 12 milhões de euros, o Verdão não pensa duas vezes.

Veja mais notícias do Palmeiras

Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br