Palmeiras pode selar destino de atacante para outro clube da Série A em 2023

Palmeiras pode encaminhar ida de atacante para outro clube da Série A, a decisão está tomada e a negociação foi exposta visando, o ano de 2023. O assunto está nas mãos do departamento de futebol alviverde, sob o comando de Anderson Barros em conjunto com o staff do atleta e os primeiros passos foram divulgados para o planejamento da próxima temporada.

A decisão contou com o aval do técnico Abel Ferreira, que deixou claro sobre o que pensa do jogador palmeirense e foi autorizado a ter seu destino praticamente selado para a próxima temporada e a situação e toda a negociação foi exposta para o ano que vem.

Palmeiras tem 8 possíveis reforços que poderão chegar em 2023

Para buscar reforços na próxima temporada, o Verdão deixou claro que precisaria definir o destino dos jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Abel Ferreira em 2023. Tanto os atletas que estavam fora dos planos, quanto os jogadores que deveriam ter poucas oportunidades no próximo ano.

Como foi o caso do lateral-esquerdo Jorge, que foi liberado pelo Fluminense por empréstimo, do atacante Wesley vendido para o Cruzeiro por 3 milhões de euros, algo acima de 15 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos e também do Lucas Esteves, que foi emprestado para o Fortaleza também por uma temporada e opção de compra fixado no contrato e mais jogadores estão por esse mesmo caminho.

Palmeiras encaminha futuro de atacante após ofertas de 3 clubes da Série A]

Por outro lado, o clube também tem definido as posições que deverão buscar contratações para a próxima temporada, a pedido de Abel Ferreira e são da seguinte forma: um volante, caso o Danilo ser vendido para a Europa, um meia-atacante, um ponta e não está descartado a possibilidade de outro lateral-esquerdo, que tenha a facilidade de também atuar como zagueiro pelo lado esquerdo dentro de campo.

Com relação a alguns nomes no mercado que estão em pautas são: o volante Allan, do Atlético-MG, o meia Juan Quintero, de saída do River Plate, também está em pauta, além do atacante Gabriel Strefezza, do Lecce-ITA, também está em análise por parte da diretoria do Verdão.

Palmeiras pode selar destino de atacante para outro clube da Série A em 2023. Foto: Gazeta Press/

Palmeiras revela futuro de atacante para 2023

Na última análise feita por Abel Ferreira, o centroavante Miguel Merentiel, de 26 anos, com um contrato até o final do mês de junho de 2026, foi procurado recentemente por vários clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e o último deles foi o Coritiba, a pedido do português Antônio Oliveira por um empréstimo e passe de compra fixado no final do contrato. No primeiro momento, o time paranaense recuou por conta dos altos valores, mas as conversas poderão voltar a pauta e uma nova rodada de negociações poderão acontecer.

Além do Coxa-Branca, o Inter, o Cruzeiro e também um time do México e também uma equipe da Argentina estão de olho na situação do uruguaio Miguel Merentiel pelo atacante.

O atual cenário contratual está na casa de 50% dos direitos econômicos pelo Alviverde, os outros 50% são do Defensa y Justicia, da Argentina, quando trouxe o uruguaio no mês de agosto desta temporada. Para comprar metade, o Verdão pagou 2 milhões de dólares, algo em torno de 10 milhões de reais e para vender ela, o Alviverde deseja 15 milhões de reais, algo acima de 3 milhões de dólares com a cotação atual.

Veja também

Allan pode trocar o Atlético-MG por outro clube da Série A em 2023

Zenit surpreende Palmeiras com sua resposta por negociação com Claudinho em 2023

Zenit comunica sua decisão após desejo do Palmeiras em fechar com Claudinho em 2023

Parça de Gustavo Gómez é procurado por Atlético de Madrid e Palmeiras toma decisão em 2023

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais