Palmeiras desistiu de contratar o volante Matheus Henrique e o motivo por ter pulado fora da negociação é exposto e também revelado para 2023. Com o aval do treinador, a diretoria palmeirense definiu quais deverão ser os próximos passos para fechar com o novo contratado para a vaga do Danilo, que se transferiu para o Nothingham Forest, da Inglaterra.
De acordo com a programação, a diretoria do SEP trabalha para fechar com mais contratações, a estratégia foi divulgada e também exposta na íntegra entre as partes envolvidas. O assunto está nas mãos do gestor de futebol Anderson Barros, que conduz para definir o assunto o mais rápido possível .
Abel Ferreira entra em cena e Palmeiras tenta fazer medalhão ficar em 2023; veja negociação
Reposições no elenco do Palmeiras em 2023
Vale ressaltar que a diretoria trabalha para repor a saída em duas posições, que o técnico Abel Ferreira perdeu em seu elenco: um volante para a vaga de Danilo, que se transferiu para a Inglaterra e também um ponta para o lugar de Wesley, que foi para o Cruzeiro.
No entanto, o departamento de futebol do Palmeiras trabalha para fechar com um volante e um ponta, mas as situações foram expostas e deverão ter novidades nos próximos dias. A ideia é que nos próximos dias, o clube tenha um desfecho positivo com relação, as contratações que poderão chegar na Sociedade Esportiva Palmeiras.
Palmeiras toma decisão pela 1ª vez sobre fechar com Michael, do Al-Hilal; veja negociação
Posição do Palmeiras sobre o Matheus Henrique
Vale ressaltar que no começo desta semana, o SEP ficou de formalizar uma proposta oficial ao Sassuolo, da Itália, para adquirir parte dos direitos econômicos do volante Matheus Henrique. A negociação está em andamento e poderão ter novidades em breve com relação ao assunto.
Caso confirme, o Verdão tem a pretensão de formalizar uma oferta de 6 milhões de euros, algo em torno de 34 milhões de reais para comprar parte dos direitos econômicos do atleta. Além da possibilidade de deixar outra porcentagem com o próprio Sassuolo, da Itália.
Palmeiras bate o martelo após fechar com Matheus Henrique, do Sassuolo, em 2023
Palmeiras desistiu de contratar o volante Matheus Henrique e o motivo por ter pulado fora da negociação é exposto e também revelado para 2023. Foto: Divulgação/Motivo que fez Palmeiras desistir de Matheus Henrique
De acordo com a programação, o departamento de futebol do Verdão pulou fora na negociação pelo meio-campista ex-Grêmio, que hoje está no Sassuolo, da Itália. No entanto, o clube palmeirense chegou a definir valores e também moldes de negociação com o time da Itália e ficou de pagar uma oferta de 6 milhões de euros, por 70% dos direitos econômicos.
Mesmo assim, o time italiano topou parcelar à venda do Matheus Henrique tanto, que recebesse um valor adiantado de 2 milhões de euros, algo acima de 10 milhões de reais como garantia para oficializar a ida do volante ao Palmeiras. No entanto, o Verdão não deu o okay e não oficializou a proposta, que ficou de fazer na última segunda-feira.
Com isso, a diretoria de futebol do S.E. Palmeiras voltou ao mercado e vai analisar e avaliar outros nomes no mercado não só em território europeu. Mas também em outros países com relação ao seu destino para a temporada de 2023. No entanto nomes como Gregore, do Inter Miami, dos Estados Unidos, além do Walace, da Udinese, Allan do Atlético-MG são outros nomes.
Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras conhece a exigência do Al-Hilal para fechar com Michael em 2023
Sassuolo dá sua decisão ao Palmeiras e Matheus Henrique já sabe onde vai jogar em 2023