
Palmeiras decidiu não negociar Maurício, mesmo após receber sondagens de clubes italianos. A informação foi confirmada por fontes internas do clube, que reforçam o prestígio do meio-campista nos bastidores. A chegada de Andreas Pereira não alterou o status do jogador, que segue como peça importante no elenco de Abel Ferreira.
Vale ressaltar, que o meia-atacante, Maurício foi contratado por mais de 10,5 milhões de euros e tem contrato até 2028. A diretoria entende que o atleta é fundamental para manter o nível competitivo do grupo, especialmente em uma temporada decisiva.
+ Benedetti, Allan, Riquelme e mais: os 4 jogadores do Palmeiras que poderão sair em 2026
Recentemente, o meia-atacante Mauricio entra em pauta por clubes da Europa, após ganhar destaque com a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras. Além disto, o Verdão bateu o pé sobre o futuro do meia-atacante e novidades acontecerão neste segundo semestre.
No esquema tático do técnico Abel Ferreira, o meia ganhou destaque no time titular e deverá ser aproveitado nesta reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disto, o Verdão já deixou claro quais são as suas exigências para este segundo semestre.
+ Gerson, Gabriel Jesus e mais: os 5 nomes cotados para reforçar o Verdão em 2026

Palmeiras descarta venda de Maurício após sondagens da Itália
No entanto, a Sociedade Esportiva Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro e está classificado para as semifinais da Copa Libertadores, onde enfrentará a LDU. Com duas chances reais de título, o clube aposta na profundidade do elenco e na versatilidade de jogadores como Maurício para manter o alto desempenho.
Abel Ferreira conta com um grupo equilibrado, com opções de qualidade no banco de reservas e atletas capazes de manter o padrão tático mesmo com mudanças.
+ Abel Ferreira aprova nome de Gerson e Verdão negocia empréstimo com o Zenit para 2026
Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.











