Palmeiras atende Abel Ferreira e define a saída de mais 2 jogadores em 2023 e todos os detalhes dos interessados e negociações são expostas. O tema está nas mãos do departamento de futebol Anderson Barros, que cuida do assunto e espera definir quais serão os próximos passos com relação ao futuro dos jogadores.
No planejamento feito pelo clube, a ideia será definir a saída de jogadores que não serão aproveitados pela comissão técnica para depois buscar contratações em seu atual elenco. Na análise da diretoria, o Verdão trabalha com contratações pontuais no elenco e os setores e alvos foram expostos para a próxima temporada.
Palmeiras bate o martelo após investida por Lanzini, do West Ham, em 2023
Vale ressaltar que a diretoria trabalha para resolver as pendências com relação aos jogadores que poderão deixar o clube, antes de acelerar na busca por novas contratações e as especulações começaram a surgir na temporada de 2023. O técnico Abel Ferreira deixou o assunto nas mãos de Anderson Barros e Cícero de Souza, que intermediam com os empresários as saídas dos jogadores que estão fora dos planos.
Por outro lado, o Verdão deixou claro o seu ponto de vista e também sobre o que pensa dos atletas que estão de malas prontas para deixar à Academia de Futebol e atuarem em outras equipes no ano que vem. A ideia do clube será definir na abertura da janela de transferência, que ocorre logo no começo do mês de janeiro de 2023, que vai até o final do mês de abril e depois reabre novamente no mês de julho até agosto.
Palmeiras age na surdina e define alvo para reforçar seu meio de campo em 2023
Posição do Palmeiras sobre estrangeiros em 2023
Na análise, a diretoria trabalha com a saída de dois jogadores estrangeiros para buscar outro atleta que não seja brasileiro e os detalhes são expostos pelo clube e já tem alvos que podem estar de malas prontas para deixar o Verdão para fechar com outras equipes.
No que depender do técnico Abel Ferreira, por exemplo, a decisão já está tomada e deverão ter novidades logo no primeiro semestre. Com isso, o assunto está nas mãos do departamento de futebol alviverde, que já tomaram as primeiras providências com relação ao assunto.
SE Palmeiras, disputa bola com o jogador, da SD Juazeirense, durante partida válida pela fase um dezesseis avos, da Copa do Brasil, no Estádio do Café. (Foto: Cesar Greco)Palmeiras atende Abel Ferreira e define mais 2 saídas
Além de Wesley, que foi vendido para o Cruzeiro, o Jorge emprestado para o Fluminense, o Palmeiras agora prepara a saída de dois estrangeiros do plantel palmeirense e são eles: o Miguel Merentiel, que é alvo do Red Bull Bragantino, do Inter, do Cruzeiro e clubes do México e também da Argentina. Além do zagueiro Benjamin Kuscevic, que pediu para deixar o Alviverde para ter mais sequência de jogo e foi procurado por clubes estrangeiros.
No entanto, o Verdão deixou claro que só libera em definitivo e com elação ao centroavante uruguaio, a pedida está na casa de 15 milhões de reais. Já o zagueiro chileno, por exemplo, o Verdão trabalha na casa de 10 milhões de reais para vender a sua parte. Com relação a ambos, os Alviverde detém 50% dos direitos econômicos de cada um dos atletas.
Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras encaminha destino de Danilo após ser alvo de 3 gigantes clubes da Europa
Atlético-MG bate o martelo para Allan fechar com o Palmeiras em 2023
Merentiel não é o único e mais jogadores poderão sair do Palmeiras em 2023; veja lista completa
O real motivo do Palmeiras não ter avançado com Zenit na negociação por Claudinho em 2023