Palmeiras definiu novo alvo em caso de venda do lateral Piquerez para o Real Betis, da Espanha e todos os detalhes foram expostos em 2023. O empresário do uruguaio tem sido alvo com frequência de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e foram divulgados para a temporada.
O gestor executivo, Anderson Barros, aguarda uma proposta oficial com relação ao uruguaio para se posicionar sobre o assunto e também está nas mãos da presidente Leila Pereira. Mesmo assim, a dirigente deixou claro o assunto o seu ponto de vista e sobre o que pensa sobre o tema.
Palmeiras bate o martelo após oferta para fechar com Matheus Henrique, do Sassuolo, em 2023
Valor de mercado de Piquerez
O uruguaio tem o seu valor de mercado em 5 milhões de euros, algo acima de 25 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda e foi detalhado pelo site transfermarkt. O uruguaio chegou ao Verdão em julho de 2021 e já tem também títulos conquistados desde onde chegou.
No Verdão, o lateral-esquerdo tem 1 título da Copa Libertadores, 1 Recopa Sul-Americana, 1 Campeonato Paulista e também 1 título conquistado pela Série A do Campeonato Brasileiro. No total, o jogador tem 4 títulos conquistados com a camisa palmeirense e está á disposição da comissão técnica.
Empresário crava destino de Luiz Araújo após investida do Palmeiras em 2023
Por conta das exibições do Piquerez pelo Verdão, o lateral-esquerdo chamou atenção de clubes da Europa, que foram atrás do staff do uruguaio e estão nas mãos do empresário e do departamento de futebol do clube paulista. A ideia é que tenha novidades com relação a oferta nos próximos dias e para fazer negócio, a diretoria já definiu qual a sua estratégia pra fazer negócio.
O empresário do jogador tem sido alvo de clubes de vários países, mas, até o momento, nenhum clube formalizou proposta para fechar com o uruguaio. No entanto, a diretoria já tem dois nomes em pauta em caso de negociação para a lateral esquerda.
Palmeiras bate o martelo após investida do Nottingham Forest por Danilo em 2023
Palmeiras definiu novo alvo em caso de venda do lateral Piquerez para o Real Betis, da Espanha e todos os detalhes foram expostos em 2023. Foto: César Greco/ Agência do PalmeirasPalmeiras se posiciona sobre a lateral esquerda em 2023
No momento, o técnico Abel Ferreira tem em a sua disposição o uruguaio titular, Joaquin Piquerez, além do Vanderlan, que é a cria da base e substituto natural do setor para atuar no setor durante a temporada de 2023. Já que o lateral-esquerdo, Jorge foi emprestado para o Fluminense e não deve voltar mais para o Verdão.
No entanto, em caso de uma possível venda do uruguaio, o Palmeiras deverá acelerar sua ida ao mercado para reforçar a lateral esquerda. No entanto, o assunto está nas mãos da diretoria palmeirense sobre assunto.
Palmeiras se posiciona sobre oferta do Betis por Piquerez
Real Betis tem interesse na contratação de Joaco Piquerez. Até o momento, houve apenas uma consulta ao staff do lateral para entender as condições de um possível negócio e o Verdão está disposto a fazer negócio acima de 10 milhões de euros, algo acima de 50 milhões de reais com relação aos direitos econômicos que tem em pauta. A informação foi divulgado pelo site “Nosso Palestra”.
Em caso de venda, o Verdão trabalha com alguns nomes em pauta, um deles é uma possível volta do Matías Viña, em caso de saída da Roma, da Itália. Outro nome, por exemplo, que está em pauta são mais 2 nomes: o Camilo Cándido, do Nacional, do Uruguai, além do Rogério, lateral-esquerdo, que estava no Sassuolo, da Itália.
Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras define futuro de Atuesta após ser procurado por 3 clubes em 2023
Palmeiras bate o martelo após negociação com Luiz Araújo, do Atlanta, em 2023
Abel Ferreira faz varredura e Palmeiras encontra camisa 10 de R$ 25 milhões