De olho na disputa do Mundial de clubes em 2022, a presidente Leila Pereira, que vai tomar posse a partir do dia 15 de dezembro como a nova mandatária do Palmeiras até o final do ano de 2024, quando acaba a sua gestão.
Para isso, a nova mandatária quer atender o técnico Abel Ferreira e deverá trazer pelo menos cinco contratações de peso para o ano que vem. No entanto, um dos nomes é o centroavante Pedro, que está na reserva do Flamengo e tem perdido a vaga de titular para o atacante Gabigol. Para tirar o atleta da Gávea não será uma tarefa das mais fáceis para a equipe paulista, que tem o nome do atleta como o número um da lista de reforços.
LEIA MAIS:
Soteldo, Ricardo Goulart, Cavani e mais: os primeiros alvos da gestão Leila no Palmeiras
Leila Pereira terá sua primeira missão para resolver como presidente do Palmeira
Palmeiras toma atitude importante sobre desejo em fechar Matías Arezo, do River-URU
Mesmo assim, o Verdão acredita que não será uma tarefa das mais fáceis de tirar o atacante Pedro, do Flamengo, mesmo que seja reserva do atacante Gabigol. No entanto, o clube carioca não tem como prática negociar seus jogadores para outro clube do futebol brasileiro.
Caso, a negociação não dê certo, por exemplo, o Palmeiras deverá ir atrás de outros nomes no mercado nacional, ou até mesmo no exterior para tentar atender o técnico Abel Ferreira visando a disputa do Mundial de Clubes, que será no mês de fevereiro.
ESTRATÉGIA:
Nos bastidores, sob o comando de Leila Pereira, o Palmeiras está disposto a oferecer ao atacante Pedro, um contrato de cinco temporadas, um salário acima de R$ 1 milhão por mês e a chance de assumir a camisa 9 do clube durante o período. Sem contar, o projeto de buscar uma oportunidade com o técnico Tite na Seleção Brasileira, visando uma possível convocação para a Copa do Mundo, no Qatar, que ocorrerá no final de 2022.
SITUAÇÃO DO PEDRO:
Para tirar o atacante do Flamengo, o atleta tem uma multa rescisória de quase um bilhão de reais, algo em torno de R$ 930 milhões, mas os valores são impagáveis para qualquer clube do futebol brasileiro. No entanto, o Palmeiras estaria disposto a conversar com o time carioca para saber se há possibilidade de abrir negociação, mesmo com um vínculo até o final de 2025.