O Palmeiras vira a página após a derrota para o Corinthians na final do Campeonato Paulista de 2025 e foca na sequência da temporada. Nos próximos dias, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira terá estreias importantes pela frente.
Neste domingo (30), o Palmeiras recebe o Botafogo, a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quinta-feira (3), a partir das 19h, a equipe visita o Sporting Cristal, no Peru, na abertura da fase de grupos da Libertadores.
Palmeiras define planos para Paulinho
Com as principais competições no calendário iniciando, o Palmeiras prepara o ingresso de um dos novos reforços contratados para 2025 no elenco de Abel Ferreira.
O atacante Paulinho, contratado por 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões) junto ao Atlético-MG, em um negócio que incluiu ainda Gabriel Menino e Patrick, está em fase de recuperação de uma cirurgia na perna.
Na última sexta-feira (28), o jogador participou da primeira parte da atividade ao lado dos demais companheiros. De acordo com o site Nosso Palestra, o Clube já definiu o planejamento para o atacante.

A expectativa do Palmeiras é que Paulinho fique à disposição do treinador português na segunda quinzena do mês de abril. A estreia do atacante deve acontecer entre a quarta e quinta rodadas do Brasileirão e a terceira partida na Libertadores.
No Brasileirão, o Verdão vai enfrentar Internacional e Fortaleza, ambos longe de casa, entre as rodadas citadas. Já o duelo da última rodada do primeiro turno da Libertadores será diante do Bolívar, na altitude boliviana. O retorno para casa será na sexta rodada do torneio nacional, diante do Bahia, em 27 de abril.
Sendo assim, o duelo contra os baianos se mostra uma boa possibilidade para Paulinho ganhar minutos com o técnico Abel Ferreira. O atacante foi contratado na última janela de transferências, que marcou a chegada de outros atacantes ao Clube, como Facundo Torres e Vitor Roque.
Na última temporada, Paulinho disputou 59 partidas com a camisa do Atlético-MG e somou 19 gols e quatro assistências. No ano anterior, também pelo time mineiro, ele somou 31 tentos e oito passes decisivos em 61 jogos.