O Palmeiras segue atento ao mercado da bola e visa qualificar seu elenco. Após anunciar o volante Emiliano Martínez e os atacantes Facundo Torres e Paulinho, a diretoria comandada pela presidente Leila Pereira tem objetivos bem definidos dentro da janela de transferências, que ficará aberta no país até o fim de fevereiro.
Depois de negociar Rony com o Atlético-MG, o Verdão ficou apenas com Flaco López e o jovem Thalys como alternativas e reforçou a busca por um novo camisa 9. O principal alvo é Vitor Roque, que pertence ao Barcelona e está emprestado ao também espanhol Real Betis, mas as tratativas não são fáceis.
Segundo informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, no site UOL Esporte, o clube paulista teria formatado uma oferta na casa dos 24 milhões de euros (cerca de R$ 143 milhões na conversão atual). No entanto, ainda existiria uma diferença entre a proposta e a pedida do Barcelona.
Além disso, o Betis, que tem contrato por empréstimo com o brasileiro até a metade do ano, seria mais um empecilho para o Alviverde. O Palmeiras visa ter Vitor Roque em seu elenco, principalmente, para a disputa do Super Mundial de Clubes e não descarta esperar até o meio do ano.

Betis toma decisão e Palmeiras é comunicado
O Palmeiras já está ciente da decisão do Betis, que garante contar com o jovem até o fim da temporada. O diretor esportivo da equipe espanhola, Manu Fajardo, em entrevista publicada pelo Diário Marca, ressaltou que a informação de que Vitor Roque estaria se despedindo do Clube é falsa.
“Não, nada. Nem Vitor Roque, nem seu entorno, nem o Barcelona, com quem temos uma relação muito próxima, nem eu como diretor esportivo, dissemos que ele precisa sair. Isso é completamente falso. Vitor tem jogado um número significativo de minutos nesta temporada, ele é parte do elenco. Seus companheiros estão se esforçando ao máximo, e ele também deve fazer o mesmo”, afirmou Fajardo.
A falta de minutos justificou a saída de Vitor Roque do Barcelona. Depois apenas 16 gols e dois pela equipe catalã, ele acabou emprestado. No Real Betis, o camisa 8 soma 30 partidas e sete bolas nas redes.