Palmeiras quebrou o silêncio pela 1ª vez após negociação para fechar com Michael, do Al-Hilal, e toda a negociação para a temporada de 2023. De acordo com o cenário, a diretoria já tem a posição também do técnico Abel Ferreira e também dos demais membros da diretoria para acelerar no processo com os sheik pelo jogador.
A estratégia da Sociedade Esportiva Palmeiras em fechar com o atleta foi exposta, após o último dia 10 de janeiro ter a janela de transferência aberta e com o prazo definido até o mês de abril deste ano. No segundo semestre, por exemplo, a outra parte reabre no começo do mês de julho e vai até o mês de agosto.
Palmeiras conhece a exigência do Al-Hilal para fechar com Michael em 2023
Michael é disputado no mercado da bola em 2023
Antes do Palmeiras entrar na concorrência, o atacante Michael chegou a ser procurado pelo Grêmio através de um pedido do técnico Renato Portaluppi, que gostaria de contar com o atleta por empréstimo de um ano e sem compensação ao clube árabe. Agora, com a entrada do Verdão no negócio, o time árabe vê com bons olhos as conversas por dois motivos.
O primeiro deles é que o Alviverde está disposto a por dinheiro no negócio para comprar parte dos direitos econômicos do jogador, caso isso aconteça o Al-Hilal gostou da ideia e usaria o valor para repor o seu ataque. Principalmente, após o time saudita ser liberado para voltar a contratar por conta do bloqueio do transfer ban que sofreu na Fifa em 2022.
Sassuolo dá sua decisão ao Palmeiras e Matheus Henrique já sabe onde vai jogar em 2023
Palmeiras define estratégia para fechar com Michael
No primeiro momento, o departamento de futebol do Verdão deixou claro que trabalha com três estratégias para tentar seduzir e entrar em um acordo com o Al-Hilal pelo próprio atacante. O primeiro deles seria comprar metade dos direitos econômicos do jogador, mas caso não dê certo toparia outro molde de negócio para comprar por mais porcentagem dos direitos econômicos.
Já o terceiro molde de negócio, que o clube trabalha para oferecer ao clube árabe seria um contrato de empréstimo até o final do ano, com opção de compra no final do negócio. Além de um pagamento ao time saudita por conta do empréstimo a clube paulista, caso as partes entrarem em um possível acordo.
Michael não é o único e Palmeiras prepara pacotão com 3 reforços; veja nomes
Palmeiras quebrou o silêncio pela 1ª vez após negociação para fechar com Michael, do Al-Hilal, e toda a negociação para a temporada de 2023. Foto: Divulgação/Palmeiras se manifesta sobre Michael em 2023
Palmeiras não vai medir esforços para fechar com Michael, do Al Hilal. Abel Ferreira gosta muito do atacante e deseja contar com o jogador no elenco. A informação foi trazida pelo jornalista Felippe Facincani, que detalhou em seu canal no YouTube.
Nos bastidores, o Verdão vê no atleta ex-Flamengo uma grande peça para suprir, a vaga deixada por Wesley, que foi vendido para o Cruzeiro por 3 milhões de euros. Com isso, a ideia é tentar acelerar nos próximos dias, a sua contratação.
Em paralelo ao Michael, o departamento de futebol do Verdão também está muito próximo de acelerar no processo de negociação com o volante Matheus Henrique, que está de saída do Sassuolo, da Itália. Caso confirme, a diretoria deverá acelerar na compra de 70% dos direitos econômicos por 4 a 7 milhões de euros.
https://twitter.com/Palestra_News_/status/1616981332424269824
Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras encaminha destino de Kevin após oferta da Europa em 2023; veja negociação
Palmeiras toma decisão após negociação por Matheus Pereira, do Al-Hilal, em 2023
Abel Ferreira é informado e Palmeiras está perto de anunciar seu 1º reforço em 2023; veja negociação