
Palmeiras comunicou a sua decisão após desejo em fechar a contratação com Khellven, do Athletico-PR e novidades deverão acontecer no ano de 2023. A pedido do técnico Abel Ferreira, a diretoria palmeirense quer reforçar sua lateral direita e definiu um novo alvo, que está em pauta no plantel palmeirense.
De acordo com a programação, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras já sabe quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer durante o processo do mercado da bola. Mesmo ciente, a estratégia para qualificar o seu elenco e também as prioridades foram encaminhadas na íntegra.
Com a situação contratual de Marcos Rocha praticamente indefinida, a diretoria começou a olhar o mercado para captar as principais informações dos alvos que estão sendo monitorados e não descarta preparar uma investida para fechar com um novo lateral-direito e mais jovem. Com 35 anos, o experiente lateral tem compromisso com o SEP até o final deste ano, mas em julho deverá ficar livre para um pré-contrato.
Além do Khellven, o Verdão deixou em análise também o nome do Kevn Mac Allister, do Argentinos Juniors, de 25 anos, que também está na lista de reforços do clube. Não está descartado, a possibilidade do clube alviverde formalizar uma investida pelo argentino na reabertura da janela de transferência que ocorre nos meses de julho e vai até agosto deste ano.
Mesmo não sendo prioridade no momento, o SEP ainda quer um reforço na lateral direita, já que o Gustavo Garcia tem recebido oportunidades, mas não correspondeu com as expectativas dentro de campo para se firmar na lateral direita. Diante disto, o técnico Abel Ferreira gostaria de contar com outro jogador mais experiente na posição.
Trata-se do Khellven, de 22 anos, que está na lista de reforços do Verdão, mas como o atleta já realizou 7 jogos pelo clube paranaense, uma negociação só poderia acontecer ano que vem, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem pressa, o lateral tem compromisso com o CAP até o final de 2024.

Athletico-PR define preço para vender Khellven ao Palmeiras
Para vender o jogador, o departamento de futebol do CAP está disposto a liberar o seu jogador mediante ao pagamento de 7 milhões de euros, algo em torno de 36 milhões de reais na cotação atual da moeda. Nesta atual temporada, o atleta realizou 29 jogos, com dois gols marcados e duas assistências feitas com a camisa rubro-negra.
No começo do ano, o Furacão por pouco vendeu o jogador para o Vasco, quando formalizaram uma proposta e não entraram em acordo. Mesmo assim, o Athletico-PR sabe que se algum clube interessado formalizar o valor pedido, a ideia é que tenha negociação entre as partes envolvidas.
Por fim, a Sociedade Esportiva Palmeiras deixou claro, o seu ponto de vista e novidades deverão acontecer durante o segundo semestre. Além de um lateral direito, o Verdão também quer um volante camisa 5 e também a chegada de um meia-atacante para disputar posição com o Raphael Veiga.