Palmeiras decidiu após oferta milionária para fechar com o meia-atacante Maurício, do Inter, o status das negociações foram atualizados para 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e definiu um novo alvo para a sequência desta temporada e todos os detalhes foram expostos durante a janela de transferência.
De acordo com a programação, o Verdão já tem um planejamento praticamente montado e novidades deverão ocorrer nesta janela de transferência que ocorre durante os meses de janeiro e vai até o mês de março. No segundo semestre, o período vai reabrir novamente durante os meses de julho e vai até o mês começo do mês de setembro.
- Palmeiras não para em Matheus Pereira e pode fechar pacotão com +3 reforços
- Estevão é disputado por 5 gigantes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras
Maurício tem compromisso com o Gigante da Beira-Rio até o final do mês de dezembro de 2027, além disto o seu valor de mercado é de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de ser meia-atacante de origem, o atleta também pode atuar pelas pontas de campo.
Não é de hoje que o jogador está na lista de reforços da Sociedade Esportiva Palmeiras, mas sempre esbarra na alta exigência do presidente Alessandro Barcelos em vender o meia para a Europa e os valores também foram divulgados na íntegra. No primeiro momento, o Inter fixou os valores em 15 milhões de euros, mas agora topa baixar para 10 milhões de euros pelo atleta.
A ideia é que tenha um desfecho positivo ainda neste primeiro semestre, já que o assunto está nas mãos do empresário André Cury e a sinalização da oferta palmeirense será repassado para a diretoria do clube gaúcho tomar a sua primeira decisão. Com isso, o clube já espera por novidades sobre o assunto e um desfecho em breve sobre o tema.
Palmeiras decide após oferta milionária para fechar com Maurício, do Inter
De acordo com a reportagem do site da ESPN Brasil, o departamento de futebol alviverde sinalizou ao staff do meia-atacante, a possibilidade de uma proposta de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda, mais a quitação dos 2 milhões de euros, que o Cruzeiro repassou ao Inter sobre a ida do Wesley ao clube gaúcho. Além da ida do atacante Breno Lopes ao Beira-Rio.
Nos bastidores, o time de Porto Alegre bateu o martelo e garantiu que, até o momento, não chegou nada em sua mesa sobre a oferta palmeirense pelo meia-atacante Maurício. Principalmente, que o Inter não se animou com a possibilidade de saber do Breno Lopes, que poderia ser envolvido na negociação.
Não é de hoje que o nome de Maurício está na lista de reforços do Verdão, a pedido do técnico Abel Ferreira e gosta de sua versatilidade dentro de campo e sua contratação foi solicitada pelo treinador aos membros da diretoria palmeirense. Além disto, o empresário e o SEP tentam convencer o Inter a mudar sua postura para ouvir propostas do Brasil pelo atleta.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras liga modo on fire com Willian José e pacotão com +3 reforços
- Wesley deixa o Cruzeiro para fechar com outro clube da Série A e rende milhões ao Palmeiras
- Matheus Pereira no Palmeiras? Negociação pode render €8 milhões ao Al-Hilal