Palmeiras decidiu após investida do Crystal Palace, da Inglaterra, pelo Kevin e os detalhes e moldes da negociação foram expostos em 2023. Nos bastidores, o técnico Abel Ferreira entrou em cena e deixou claro, o seu ponto de vista com relação ao ponto de vista do jovem palmeirense que é alvo de 2 gigantes clubes da Europa.
Não é de hoje que a Sociedade Esportiva Palmeiras tem sido procurada por outros clubes da Europa, que estavam dispostos a investir pesado para tirar um dos destaques da última Copa São Paulo de Futebol Junior nesta janela de transferência. De acordo com a programação, o período de contratações ocorre nos meses de julho e vai até agosto deste ano.
- Palmeiras não para em Vinicius Souza e prepara pacotão com +3 reforços
- Palmeiras já sabe quando vai fazer oferta para fechar com Rodrigo Zalazar, do Schalke 04
Kevin está em seu último ano sub-20 do Verdão, a partir do ano que vem quando fizer 21 anos deverá ser promovido ao elenco profissional se caso não for vendido para outro clube da Europa neste segundo semestre. Além disto, o atacante tem um contrato que vai até o final do mês de junho de 2026 e com uma multa rescisória de 30 milhões de euros, algo em torno de de 157 milhões de reais na cotação atual.
Com relação aos direitos econômicos do jovem palmeirense, de 20 anos, por exemplo, está dividido da seguinte forma: 50% são da Sociedade Esportiva Palmeiras e o restante são do Desportivo Brasil, que tem relutado para vender ao Verdão com relação as propostas. Com isso, a ideia da diretoria seria comprar mais 20% dos direitos para lucrar no futuro e aumentar a multa rescisória do atacante.
Durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro, o ponta foi destaque do bicampeonato da copinha e foi titular e decisivo até a disputa do título palmeirense, que ocorreu no último dia 25 de janeiro deste ano. Para este ano, o atleta será importante para a disputa da Copa Libertadores da América sub-20, que ocorre neste segundo semestre.
Nos bastidores, a presidente Leila Pereira chegou a deixar claro que se caso uma proposta na casa de 10 a 11 milhões de euros, que seria algo em torno de 63 milhões de reais chegarem pelo Kevin ou Giovani, a diretoria palmeirense não pensaria duas vezes em fazer uma proposta pelo jogador.
Palmeiras decide após investida do Crystal Palace por Kevin
Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube trouxe uma atualização com relação ao desejo do Jhon Textor, que é dono do Botafogo, em pagar algo em torno de 9 milhões de euros, algo em torno de 45 milhões de reais na cotação atual para comprar o Kevin, do Palmeiras. Além disto, a diretoria palmeirense deixou claro por qual valor faria negócio.
“John Textor, dono do Botafogo, tentou contratar Kevin, do Palmeiras, recentemente por 9 mi de euros. Porém, a oferta seria para o jogador ir ao Crystal Palace, outro clube de Textor. Palmeiras, entretanto, quer mais de 10 mi de euros para negociá-lo“, disse o repórter em seu canal no YouTube.
https://twitter.com/CentralDaSEP/status/1667900422512603141
Veja mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras encaminha negociação após Kevin ser alvo de 2 gigantes da Europa: “€30 milhões”
- “€9 milhões”: Crystal Palace topa tudo para comprar joia de Abel Ferreira no Palmeiras
- Leila Pereira entra em cena e Palmeiras pode acionar cláusula ‘anti-guerra’ para fechar com reforço da Rússia