
Palmeiras se manifestou após rumores de que teria interesse na contratação do meio-campista Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia. De acordo com apuração do Egool.com.br, o Verdão nega qualquer tratativa em andamento e afirma que o tema é tratado internamente pela diretoria.
Fontes do clube afirmam que Leila Pereira, Anderson Barros e o técnico Abel Ferreira estão alinhados sobre as prioridades do elenco e que Gerson não está entre as negociações do momento. O Palmeiras entende que as especulações são normais diante da visibilidade do jogador, mas reforça que não houve contato, proposta ou consulta oficial.
+ Abel Ferreira e elenco do Palmeiras fazem pacto pela virada na Libertadores

Palmeiras decide após negociação por Gerson, do Zenit
O meia vive momento de instabilidade na Rússia. Segundo informações da ESPN Brasil e do portal russo Sport Express, Gerson está insatisfeito com a pouca minutagem desde que chegou ao Zenit. Apesar disso, o clube russo não pretende facilitar a saída e exige 25 milhões de euros (R$ 156 milhões) para negociá-lo.
Menos do que esse valor, o Zenit não aceita discutir. Internamente, a diretoria do time russo entende que o jogador ainda pode recuperar o espaço no elenco e valorizar novamente na próxima janela.
Mesmo assim, empresários ligados ao atleta sondam o mercado brasileiro, o que fez o nome de Gerson ser associado ao Palmeiras nas últimas semanas.
+ Barros entra em cena após 2 jóias do Palmeiras entrarem na mira da Inter de Milão
Cautela e planejamento
Apesar de negar interesse neste momento, o Palmeiras mantém postura de cautela no mercado e segue monitorando oportunidades. Com o planejamento voltado para a temporada de 2026, Abel Ferreira já deixou claro que busca reforços pontuais, evitando grandes investimentos após o recorde de gastos em 2025.
“O foco agora é o desempenho do elenco atual e as decisões que já foram tomadas para 2026. Qualquer negociação será feita com critério”,
revelou uma fonte próxima à presidência alviverde.
O Palmeiras entende que não há urgência em reforçar o meio-campo, setor que já conta com Andreas Pereira, Aníbal Moreno, Allan, Maurício e Emiliano Martínez.
+ Abel Ferreira rebate polêmica do “pacto” e afirma: “Acredito no trabalho, não em sorte”
Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.











