De olho na temporada de 2022, o departamento de futebol do Palmeiras corre para buscar reforços pontuais e atender o técnico Abel Ferreira para a montagem do elenco visando a disputa do Mundial de Clubes durante o mês de fevereiro. Além do ataque, um dos alvos seria para a defesa e já tem negociações em andamento.
A ideia do próprio Palmeiras seria buscar alvos no mercado sul-americano, com intuito de encaixar os contratados no plantel do Palmeiras para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, Libertadores, Mundial, Recopa, Copa do Brasil e Paulistão, que são os torneios que o time irá disputar no ano que vem.
LEIA MAIS:
- Palmeiras dá chapéu no Flamengo e fecha volta de Bia Zaneratto para seu time feminino
- Palmeiras adota estratégia para avançar na contratação de David Martínez, do River Plate
- Empresário vem a público e revela destino de Yuri Alberto após proposta do Palmeiras
David Martínez, em ação pelo River Plate. Foto: Divulgação/ CARP
AVANÇO NA NEGOCIAÇÃO:
Nas últimas horas, o Defensa y Justicia tem feito pressão para aceitar a proposta feita do Palmeiras, que gira em torno de seis milhões de dólares para adquirir 50% dos direitos econômicos do zagueiro David Martínez, que estava emprestado ao River Plate. O proprio Defensa não quer esperar pelo River, ainda mais que o time Millonarios não fez nenhuma proposta de compra pelo defensor.
VERSÃO DO EMPRESÁRIO:
Em entrevista para a a Rádio Futebol 590 AM, da Argentina, o empresário Renato Corsi, deixou o seu aval e explicou em poucas palavras a situação de David Martínez: “Palmeiras me chamou. David não quer voltar ao Defensa. Se River não fizer uma proposta, ele vai para outro clube”, diz.
LEIA MAIS: Palmeiras tem concorrência de peso na contratação de Soteldo, do Toronto-CAN
PROPOSTA DO PALMEIRAS:
A ideia do próprio Palmeiras seria oferecer algo em torno de seis milhões de dólares, algo próximo a 12 milhões de reais para adquirir metade dos direitos econômicos do zagueiro David Martínez, que pertence ao Defensa Y Justicia e está emprestado ao River Plate. No entanto, o River não demonstrou desejo em comprar o jogador.
Nos bastidores, o defensor deixou claro que gostaria de ficar no River Plate, mas o time de Buenos Aires não fez nenhuma proposta oficial ao Defensa y Justicia. A tendência é que o jogador escute outros clubes e um deles seria o Palmeiras, que está interessado em sua contratação.