Não é de hoje que o Palmeiras tem uma estratégia para tentar fechar com o lateral-direito Giovanni González, que está no Peñarol. No entanto, o Verdão deverá avançar, após a nova diretoria assumir a presidência palmeirense, sob o comando da presidente Leila Pereira, que chega durante o mês de dezembro.
O lateral está com o contrato se expirando até o final deste ano, mas deverá renovar o seu contrato com o Peñarol para ser vendido. No entanto, o clube uruguaio pede três milhões de dólares para vender o atleta, algo em torno de 15 milhões de reais.
Nos bastidores, o próprio lateral deixou claro o seu desejo de jogar no Palmeiras e tem pego muitas referências com o Piquerez, que foram companheiros nos tempos do Peñarol e também atuam juntos na Seleção do Uruguai.
O assunto está nas mãos do empresário do lateral-direito, que sabe também do desejo da equipe paulista em contar com o González, visando a temporada do ano que vem. A ideia do Palmeiras seria ter Gio González em definitivo para a próxima temporada e deverá ter novidades sob o comando da nova diretoria do Verdão em 2022.
Gio González não sairá a “custo zero” do Peñarol e a saída do jogador poderá custar mais de 3M$. Como relatei anteriormente o jogador deverá renovar para sair em seguida. Gio gostaria muito que o seu próximo clube fosse o Palmeiras. Embora não esteja nada fechado, há esse desejo