
O Palmeiras vive um bom momento na temporada de 2025. No último sábado (12), o Verdão bateu o Corinthians pelo placar de 2 a 0, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão a seis jogos de invencibilidade e quatro vitórias consecutivas.
Em meio à boa fase, o Palmeiras se prepara visando uma sequência de partidas longe de casa. O time volta a campo na quarta-feira (16), às 19h30min, contra o Internacional, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
Na sequência, vai visitar o Fortaleza, no domingo (20), também, pelo torneio nacional, antes de ir até a altitude boliviana para duelar com o Bolívar, na quinta-feira (24), pela Libertadores.
O retorno para casa será apenas no fim do mês. No dia 27, um domingo, o time recebe o Bahia, pela 6ª rodada do Brasileirão. Em seguida, o time visitará o Ceará, na terça (29), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Palmeiras confirma lesão de titular
Com calendário cheio pela frente, o técnico português Abel Ferreira já sabe que será obrigado a mexer na equipe. Nesta segunda-feira (14), o Palmeiras confirmou a lesão de mais um titular.
Após a realização de exames, o zagueiro Murilo teve lesão muscular confirmada. O defensor estava escalado para o clássico com o Corinthians, mas acabou sentindo um desconforto durante o aquecimento.

O DM informou que Murilo teve constatad um problema no músculo posterior da coxa direita. O jogador já iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance – o Clube não indicou um prazo para retorno.
Sem Murilo, Abel Ferreira escalou Micael como titular no clássico ao lado de Bruno Fuchs e Gustavo Gómez.
Jovem pode voltar aos planos do Palmeiras?
A lesão pode alterar os planos do Clube para o jovem Naves, que chegou a ficar próximo de ser negociado com o Botafogo na reta final da janela de transferências interna, que fechou na sexta-feira (11).
Após o clássico com o Corinthians, Abel Ferreira foi questionado sobre o futuro do defensor no Clube.
“O Naves foi dos jogadores que mais pediu para sair e deixamos sair, mas a verdade é que não apareceu (proposta), a não ser agora o Botafogo. E apareceu porque tem um jogador lesionado. Não vamos emprestar um jogador. Se quiser, paga. Há um preço e não é muito caro. Se quiser, paga. Não tenho problema nenhum em vender jogador para um rival, mas não vamos emprestar com opção de compra, porque no Palmeiras ninguém é idiota. Sabemos o que fazemos“, disse.
“O Naves pediu muito para sair, houve outra abordagem, mas nada concreto. Ficamos esperando o empresário trazer algo concreto e não trouxe nada. É nosso jogador, infelizmente hoje o Murilo se machucou. Apesar de pedir para ir emobra, jogou no Paulistão. Concorrência faz parte para todos, ele faz parte do grupo, mas não vamos aceitar negócios que não fazem sentido. Vamos ver o que é melhor para todas as partes. Já falei que gosto muito do jogador. É uma questão do departamento de futebol. Ele quer jogar mais, mas é uma questão que o Barros tem que resolver“, acrescentou o técnico.