Palmeiras tem concorrência de outro clube da Série A do Brasileirão para fechar com o atacante Michael, do Al-Hilal, para a temporada de 2023. O assunto está nas mãos do gestor executivo do SEP, o Anderson Barros, que cuida do assunto e que novidades deverão acontecer nos próximos dias sobre o futuro do jogador.
No entanto, o Verdão e os demais times interessados querem aproveitar a janela de transferência, que reabriu no último dia 10 de janeiro e vai até o mês de abril. Não só para a compra de jogadores, mas também para a saída de jogadores do atual elenco.
Fonte do Palmeiras traz ‘quentinha’ em investida por Luiz Araújo, do Atlanta, em 2023
Situação contratual de Michael no Al-Hilal
No time saudita, o atacante tem sido titular no esquema tático e recebeu uma sequência após recuperar a sua lesão muscular. No entanto, o atleta tem um contrato que vai até o final de 2025, quando chegou ao clube árabe em 2021.
Na época, o Al-Hilal comprou do Flamengo os próprios 80% dos direitos econômicos por 8 milhões de euros, algo em torno de 44 milhões de reais. No entanto, os Sheiks adotaram uma postura de não fazer negócio por menos deste valor e não se empolgam com empréstimo de uma temporada.
Palmeiras quer ‘novo Rony” e trabalha para fechar chegada de alvo em 2023; veja negociação
Al-Hilal recusou ofertas do Palmeiras
Antes do Michael ser inscrito para a disputa do Mundial de Clubes no mês de fevereiro, o time árabe chegou a recusar duas investidas feitas pelo própria Sociedade Esportiva Palmeiras, que estava interessado na contratação do atacante para a temporada. A primeira foi por empréstimo de uma temporada, com direito a uma grana em compensação e o valor de opção de compra fixado no contrato.
Já a segunda proposta seria algo em torno de 5 milhões de euros, próximo a 27 milhões de reais, por 50% dos direitos econômicos do atacante, que também foi recusado pela diretoria da equipe dos Emirados Árabes Unidos. Por exemplo, a situação do atacante é um dos nomes bem avaliados e teria a aprovação do técnico Abel Ferreira para assumir, a vaga deixada por Wesley, que se transferiu para o Cruzeiro.
Matheus Henrique quebra o silêncio após investida para fechar com Palmeiras em 2023
Palmeias tem concorrência de outro clube da Série A do Brasileirão para fechar com o atacante Michael, do Al-Hilal, para a temporada de 2023. Foto: Reprodução/ YouTubePalmeiras tem concorrência por Michael
Além do Alviverde que é uma das equipes interessadas pelo atacante, o Flamengo entrou na briga com Palmeiras por Michael. O clube carioca, que está em busca de um atacante de lado do campo, não deseja “perder” o jogador para o Alviverde. A informação foi trazida nesta terça-feira a noite através pelo jornalista Jorge Nicola, que trouxe e desmembrou a situação em seu canal no YouTube.
No entanto, o Verdão já deixou claro em várias situações que não entra em leilão e vai manter a sua postura com relação, aos papos com o atacante Michael e também com os dirigentes do Al-Hilal. Mesmo interessado na contratação de outros nomes que também foram mapeados pelo SEP para a temporada.
Por fim, o Al-Hilal deixou claro a sua posição e que vai segurar, por hora, o atleta para a disputa do Mundial de Clubes e que depois do torneio internacional vai atrás de outros nomes no mercado da bola e resolver a sua situação. Principalmente, com relação ao transfer ban, que está impedido na Fifa de registrar atletas.
Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras bate o martelo após negociação para fechar com Thiago Mendes, do Lyon, em 2023
Fonte do Palmeiras comunica onde Michael quer jogar em 2023; veja negociação
Com aval de Abel Ferreira, Palmeiras acelera para fechar com reforços de peso em 2023; veja nomes