Palmeiras comunicou a sua decisão final após negociação para fechar com o Jean Lucas, do Mônaco, da França, para a temporada de 2023. Com o aval do técnico Abel Ferreira, o clube tomou uma decisão final sobre o assunto e novidades deverão acontecer sobre o tema nos próximos dias.
De acordo com a programação, o Verdão quer aproveitar a janela de transferência que abriu no último dia 10 de janeiro e vai até o mês de abril para reforçar o seu elenco para o restante da atual temporada. Principalmente, com relação ao que pensa do volante e a estratégia definida para repor a saída do volante Danilo, que está praticamente vendido para a Europa.
Abel Ferreira autoriza e Palmeiras pode fechar com reforço de R$ 35 milhões
Posição do Palmeiras sobre o Danilo
Diante deste cenário, o Verdão deixou claro a sua real situação com relação a possibilidade de vender o Danilo para a Europa, com essa valorização e as propostas do Mônaco e também do Notthingham Forest, da Inglaterra, as negociações deverão ter novidades nos próximos dias sobre o tema.
Mesmo assim, a presidente Leila Pereira deixou claro que o preço mínimo para abrir negociações com o seu titular é acima de 20 milhões de euros, algo acima de 111 milhões de reais. Menos que isso, o clube não faz negócio com nenhum outro jogador.
Palmeiras se posiciona pela 1ª vez após negociação com Lanzini, do West Ham
Situação contratual de Danilo em 2023
No entanto, o Verdão sabe que esse ano dificilmente deverá ficar no clube, já que tem sido muito bem avaliado por clubes da Europa e entre eles são: o Notthingham Forest, da Inglaterra, além do Mônaco, da França. O Danilo tem uma situação contratual com o Palmeiras que vai até o final de 2026, com 80% dos direitos econômicos presos ao Verdão, já os 20% são do Cajazeiras, uma equipe do interior do estado da Bahia.
Para fazer negócio, a ideia da mandatária alviverde é manter uma porcentagem na negociação com o Danilo para lucrar no futuro em outras vendas que o jogador se transferir para a Europa. A ideia foi exposta pelo empresário Giuliano Bertolucci, que cuida das negociações entre as partes envolvidas.
Palmeiras define novo alvo em caso de venda do Piquerez para o Bétis em 2023
Palmeiras comunicou a sua decisão final após negociação para fechar com o Jean Lucas, do Mônaco, da França, para a temporada de 2023. Foto: DivulgaçãoPalmeiras se posiciona sobre o Jean Lucas do Mônaco
Diante deste cenário, o Mônaco é um dos clubes que está interessado na compra do Danilo e está disposto a oferecer 100 milhões de reais, mais o volante Jean Lucas em definitivo ao Verdão por 50% dos direitos econômicos, além da venda do titular palmeirense.
Com isso, o Verdão se posicionou sobre a situação de Jean Lucas, quando o técnico Abel Ferreira entende que Jean Lucas é o substituto ideal para suprir a iminente saída de Danilo. A diretoria alviverde já entrou em contato com o Mônaco e sabe os valores que precisaria investir pra ter o jogador. O volante vê com bons olhos uma vinda ao Palmeiras.
Em seu canal no YouTube, o jornalista André Hernan se posicionou sobre a negociação: “Monaco entra na disputa e abre conversas com Palmeiras por volante Danilo. Negócio ainda precisa caminhar mais mas Jean Lucas está na pauta e pode vir pro Verdão. Nos bastidores do Palmeiras, Jean Lucas é avaliado como “muito bom jogador”.
Palmeiras conhece único pedido do Sassuolo para fechar com Matheus Henrique em 2023
https://twitter.com/Palestra_News_/status/1613271515365081088
Veja mais notícias do Palmeiras
Qual a melhor? Palmeiras tem 2 ofertas para vender o Danilo em 2023; veja propostas
Nottingham Forest não para em Scarpa e encaminha compra de outro jogador do Palmeiras; veja detalhes
Palmeiras bate o martelo após oferta para fechar com Matheus Henrique, do Sassuolo, em 2023