Palmeiras se manifestou pela primeira vez sobre a chegada de Rodrigo Zalazar, do Schalke 04 e os detalhes da negociação foram expostos em 2023. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e definiu um novo alvo para o segundo semestre.
Na análise, o departamento de futebol palmeirense deixou claro, o seu ponto de vista e também quais serão os próximos passos para qualificar o seu meio de campo, ainda mais com a reabertura da janela de transferência que ocorre nos meses de julho e agosto. Além disto, o Verdão já deixou claro qual será, a sua estratégia que almeja usar durante o novo período de contratações para a temporada.
- Palmeiras define estratégia para encaminhar investida por Rodrigo Zalazar, do Schalke 04
- Fonte do Palmeiras crava exclusiva em negociação por Vinicius Souza, ex-Espanyol: “€6 milhões”
Publicamente, a diretoria adotou um tom de negar e desmentir qualquer nome que está sendo especulado pelo Verdão, não só para o setor de criação no meio de campo, mas também para nomes que estão sendo ventilados para assumir a vaga deixada por Danilo, que foi para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Com isso, o Alviverde já está na íntegra com relação ao assunto e novidades deverão acontecer.
Um deles, por exemplo, ficou por conta do nome de Rodrigo Zalazar, do Schalke 04, que está na lista de reforços e foi um dos alvos que foi bem avaliado por parte da diretoria palmeirense. A ideia é que tenha novidades neste segundo semestre. Principalmente com relação, a possibilidade de chegar para qualificar o meio de campo e disputar posição com o Raphael Veiga no meio de campo palmeirense.
Com um contrato até o final do mês de junho de 2026, o meia-atacante vê com bons olhos atuar no futebol brasileiro e está sendo disputado não só pela Sociedade Esportiva Palmeiras, mas também pelo Flamengo e também pelo Inter. Na Europa, o Villarreal, da Espanha e também o Torino, da Itália são os outros clubes interessados em sua contratação.
Palmeiras se manifesta sobre a chegada de Rodrigo Zalazar, do Schalke 04
A diretoria do Verdão se manifestou pela primeira vez com relação ao nome do uruguaio, após um contato com o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube. Publicamente, o SEP negou e despistou com relação a possibilidade do uruguaio qualificar o meio de campo palmeirense neste segundo semestre.
“O Palmeiras agradeceu a sugestão, mas disse que não tem interesse na contratação de um meia-atacante. O Verdão descartou a possibilidade de contratar o Zalazar. Hoje a prioridade é não perder atletas na janela da metade do ano”, disse.
Por fim, ainda segundo o jornalista, a movimentação para a busca de reforços da diretoria palmeirense seria para trazer entre dois ou três reforços. Se for para contratar, o Alviverde entende que tem como foco a chegada de uma reposição para a vaga de Danilo, que foi vendido para o Notthingham Forest, da Inglaterra, mas não descarta também a possibilidade de aproveitar, as oportunidades de mercado da bola que surgirem em outras posições nas mãos da diretoria palmeirense durante o segundo semestre.
Veja mais notícias do Palmeiras
- Barros age nos bastidores e Palmeiras pode acionar cláusula da Fifa por reforço da Rússia
- Kevin Mac Allister, Khellven e mais: Palmeiras já sabe quando buscará novo reforço para a lateral direita
- €14 milhões: Palmeiras crava sua decisão após negociação com clube árabe por Raphael Veiga
https://www.youtube.com/watch?v=cBUpEm3f6fQ&pp=ygUSemFsYXphciBzY2hhbGtlIDA0