Palmeiras

Palmeiras bate o martelo após assédio da Europa por Raphael Veiga

O clube já informou sua decisão sobre o futuro do meio-campista

Publicidade:

O meio-campista Raphael Veiga não vive bom momento no Palmeiras. O jogador, 29 anos, que foi desfalque do Verdão na vitória por 3 a 2 diante do Sporting Cristal, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, está envolvido em especulações nos bastidores.

Recentemente, o empresário do jogador, André Cury, revelou ter um acordo com a diretoria para liberação do meia na metade do ano, em caso de proposta da Europa. A presidente Leila Pereira, por sua vez, descartou ter fechado um acordo com o agente sobre o tema.

Palmeiras define futuro de Raphael Veiga

Diante das especulações que surgiram nos bastidores, o Palmeiras já bateu o martelo e definiu o futuro do meio-campista. Em entrevista ao site Globo Esporte, o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, deixou claro que Raphael Veiga não será negociado nesta temporada.

Publicidade:

Veiga é um dos atletas mais importantes do nosso elenco. Ele faz parte, ele fez parte de um ciclo extremamente vitorioso e continuará conosco nesta temporada. Até o fim do ano ele estará conosco, é uma peça fundamental. Temos atletas que estão aqui desde o início do ciclo, o Veiga é um deles e continuará conosco“, afirmou o dirigente.

Palmeiras
Raphael Veiga em ação pelo Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação)

Ainda de acordo com o GE, a diretoria alviverde já alinhou a renovação contratual de Raphael Veiga. O meia, que tem vínculo até março de 2027, passará a ser válido até o final do mesmo ano.

O jogador, que foi titular em 13 das 18 partidas do Alviverde em 2025, ficou de fora da estreia na Libertadores por conta de uma pancada na região lombar sofrida contra o Botafogo, na estreia do Brasileirão, no último domingo (30).

Publicidade:

Palmeiras nunca aceitou negociar Veiga

O meia, que soma 343 partidas pelo Palmeiras, com 104 gols no período e 11 títulos conquistados, já recebeu propostas do exterior. No entanto, a diretoria sempre fechou a porta para as ofertas.

O Palmeiras não deixa sair, não tem jeito. O Raphael é palmeirense, a família dele toda é palmeirense, e aí toda vez as propostas a gente acaba trazendo, que é o nosso trabalho, jogador muito importante para o time, e acaba que nunca coincide em concretizar. (…) Na verdade, o Palmeiras nunca deixou, nunca aceitou negociar o Rapha, essa é a verdade“, disse André Cury ao GE.

Siga o É GOOL nas redes sociais:

Publicidade: