
Palmeiras tomou decisão na íntegra através do Anderson Barros que preparou papelada para a venda de atacante para a temporada de 2024. Fora dos planos do técnico Abel Ferreira, o atleta teve o seu futuro praticamente traçado e definido pelo departamento de futebol junto com o empresário do jogador.
De acordo com a programação, o Verdão já traçou a situação e novidades deverão acontecer para o restante da atual temporada, ainda mais com a política do clube para resolver a situação dos jogadores que estão por vir. No entanto, a diretoria já deixou claro quais seriam o seu planejamento com relação aos valores que recebeu da venda.
- Evander, Bernard e Carlos Vinícius: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras
- Palmeiras vai aos microfones após investida do River Plate por Flaco López
Mesmo assim, a presidente Leila Pereira fez questão de traçar uma estratégia para as vendas nesta temporada, ainda mais para não prejudicar o time titular que é usado pelo treinador e sua comissão técnica no restante da temporada. De acordo com a mandatária, o Alviverde só liberaria seus titulares mediante ao pagamento da multa rescisória integral e menos que isso não faria negociação.
Por outro lado, os jogadores que não estão nos planos do comandante alviverde deverão ser liberados para buscarem novos clubes para o restante do ano. Com isso, o clube buscaria bater uma meta de vendas que seria acima de 115 milhões de reais para não ficar no prejuízo no final deste ano e ter as contas em dia para o ano todo.
Com isso, a diretoria palmeirense praticamente definiu o futuro de um jogador, que não estava nos planos do técnico Abel Ferreira e foi liberado para buscar uma nova equipe. Com isso, o departamento de futebol alviverde ainda lucrou uma bolada milionária para definir quais serão os próximos passos do atleta com o seu novo clube.

Barros prepara papelada e atacante dá adeus ao Verdão
Nos últimos dias, o diretor executivo, Anderson Barros, preparou a papelada e encaminhou à venda de um jogador que não estava nos planos do técnico Abel Ferreira para o restante da atual temporada. De acordo com a programação, o Verdão já decidiu quais serão os próximos passos, após ser divulgado pelo site do “Globo Esporte”.
Trata-se do Iván Angulo que tinha compromisso ainda com o Alviverde e estava emprestado ao Orlando City, dos Estados Unidos, até o final do ano passado e com opção de compra fixado no contrato. Com isso, o clube norte-americano exerceu a compra do atleta por 7,5 milhões de reais pelos 70% dos direitos econômicos que o Alviverde tinha.
Além disto, o Verdão já tem um planejamento praticamente definido que os valores serão usados para buscar reforços e manter as contas do clube em dia para o restante da atual temporada. A ideia é que outros jogadores também tenham o seu futuro praticamente traçado visando, o restante do ano que está por vir.
Por fim, o Verdão não para no Iván Angulo e outros jogadores também já deixaram o elenco, que foram vendidos após exercerem a compra. Um deles, por exemplo, o Red Bull Bragantino que comprou o Matheus Fernandes, do Boca Juniors que comprou o Merentiel, junto ao Verdão.
🚨| Palmeiras vende Ivan angulo
Para o Orlando city.A equipe dos Estados Unidos vai pagar cerca de R$ 7,5 milhões pelo atleta.
O alviverde tinha 70% dos direitos econômicos do jogador.
🗞️ @geglobo pic.twitter.com/QXdTPIyXFd
— Jc (@Palestra_impo) January 3, 2024
Confira mais notícias do Palmeiras
- Portland Timbers faz único pedido para vender Evander ao Palmeiras
- Bernard, Marcos Leonardo e Carlos Vinícius: veja as últimas do mercado do Palmeiras
- €10 milhões: Fenerbahçe topa investir pesado pela contratação de titular do Palmeiras
https://www.youtube.com/watch?v=6pBSdTvgLto&pp=ygUeaXZhbiBhbmd1bG8gZ29scyBza2lsbCBvcmxhbmRv