O desejo de Philippe Coutinho em voltar ao Brasil ganhou repercussão nos principais noticiário esportivos, ainda mais sobre a vontade do atleta em retornar por empréstimo já de olho em uma vaga na Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo no Qatar, que ocorre na temporada de 2022.
Depois da situação, alguns clubes brasileiros foram acionados e três deles foram: Atlético-MG, Flamengo e também o Palmeiras, que estariam interessados na contratação do Philippe Coutinho para a temporada de 2022. A situação está sendo monitorada pelos clubes, que ainda pensam em como organizar uma proposta.
LEIA MAIS:
- Palmeiras dá passo importante na negociação com Giovanni González, do Peñarol
- Vidente que cravou título da Libertadores revela se o Palmeiras vai vencer o Mundial em 2022
- Palmeiras define estratégia ousada para tentar contratar João Pedro, do Cagliari-ITA
Cobiçado pelo Palmeiras, Philippe Coutinho pede ao Barcelona para voltar ao Brasil em 2022. Foto: Divulgação/ Barcelona
ESTRATÉGIA DO PALMEIRAS:
Pelo lado do Palmeiras, o jornalista Mauro Beting, trouxe uma nova atualização na Rádio Jovem Pan e explicou sobre o que o clube pensa com relação ao assunto. O Verdão está analisando a situação dos atletas, mesmo não se encaixando no perfil da presidente Leila Pereira, mas é uma possibilidade, ainda mais pensando que o atleta pode reforçar um dos rivais.
No momento, ainda não há negócio, mas estão no radar e a diretoria do Palmeiras chegou a procurar o estafe do atleta para saber maiores informações com relação a situação de Philippe Coutinho no Barcelona.
TRUNFO DO PALMEIRAS:
Um trunfo importante que o Palmeiras tem como carta na manga para tentar viabilizar a sua contratação junto ao Barcelona, que é a dívida que o time espanhol tem com relação ao valor dos R$ 35 milhões que não foram pagos na época que contrataram o volante Matheus Fernandes. Mesmo assim, o Verdão acredita que pode usar esse valor para quitar os valores e buscar um acordo entre as partes envolvidas.
LEIA MAIS:
BAIXAR O SALÁRIO:
Outro fator importante para tentar fechar com o Philippe Coutinho seria o atleta baixar seu atual salário, que recebe no Barcelona que é na casa de R$ 7,9 milhões por mês, de acordo com os dados do site transfermarkt. No Brasil, atualmente, nenhum clube paga esse valor e o atleta está ciente que terá que baixar sua pedida para voltar ao futebol brasileiro, ou até mesmo dividir com o clube catalão os valores.
CONCORRÊNCIA:
Mesmo que o jornal Sports, da Espanha, tenha noticiado, que o Flamengo estaria interessado em sua contratação. O jornalista Marcelo Bechler, que cobre o Barcelona e outros clubes na Europa, pelo canal do TNT Sports, trouxe uma atualização que o meia-atacante Philippe Coutinho não iria negociar com o clube carioca por conta da sua forte ligação com o Vasco por ser criado na categoria de base.
Sobre Coutinho e Flamengo: pelo o que conheço do jogador, o amor pelo Vasco é um impeditivo definitivo. Ele valoriza muito seu rosto no muro de São Januário e nem chegou a negociar com o Flamengo. https://t.co/rRxjVh2TXM
— Marcelo Bechler (@marcelobechler) December 30, 2021