Palmeiras conheceu as exigências do Athletico-PR para fechar com o David Terans e todos os valores e negociações movimentaram para 2023. De olho no mercado para esta temporada que se inicia, o Verdão trabalha para qualificar o seu plantel em diversos setores, a pedido do técnico Abel Ferreira para o seu departamento de futebol alviverde.
O assunto está nas mãos da diretoria, que definiu as principais diretrizes para dar sequência ao planejamento do clube para este novo ano. Não só para reforçar seu elenco em setores pontuais, como também tratar da saída de jogadores que podem deixar o plantel e já tem uma lista definida para 2023.
Mercado do Palmeiras: 5 notícias para começar 2023 bem informado
Setores que o Palmeiras busca reforços em 2023
O assunto está sendo debatido internamente, mesmo que o Verdão tenha prioridade para trazer um volante na vaga de Danilo, o clube também tem detalhado para trazer reforços em outros setores como: um ponta esquerda e também um meia-atacante para a sequência desta nova temporada.
No primeiro momento ficou definido, que o clube deverá dar sequência ao meia-atacante Raphael Veiga e Bruno Tabata, mas o técnico Abel Ferreira já pediu para a diretoria ficar de olho e manter alguns nomes em seu radar para aproveitar a oportunidade de mercado da bola. Nos bastidores, o assunto está sendo debatido internamente.
Posição do Palmeiras sobre reforços
Vale ressaltar que publicamente, o Verdão trata sobre a busca de contratações internamente e adotou um tom de negar, desmentir e não confirmar os alvos que estão em pauta para qualificar o seu plantel para esta nova temporada. O assunto já está em pauta e deverá ter novidades em breve sobre o assunto.
Com isso, a ideia da diretoria comandada por Anderson Barros ter todas as informações colhidas sobre os alvos que estão em mente e para o meio de campo, o clube tem três nomes em pauta e um deles está no radar do clube para o ano que vem.
Palmeiras toma sua 1ª decisão após desejo em fechar com Lanzini, do West Ham
David Terans é disputado mais de 3 clubes da série A do Brasileirão e pode sair do Athletico-PR. Foto: José Tramontin/athletico.com.brPalmeiras conhece exigências do CAP por Terans
Neste primeiro momento, o Verdão procurou o staff do meia-atacante uruguaio para entender a real situação e o cenário que o atleta está no Athletico-PR, antes de iniciar as primeiras investidas do clube para reforçar o seu meio de campo. Pelo time paranaense, a multa rescisória integral para o futebol brasileiro está na casa de 232 milhões de reais, mas admite negociar por menos o valor.
Por enquanto, o clube não formalizou nenhuma proposta oficial ao Athletico-PR, até mesmo, que o clube tem em pauta priorizar a chegada de um volante, logo depois buscaria um ponta esquerda e por último a busca por um meia-atacante em 2023. Lógico, em oportunidade de mercado, a diretoria aceleraria para fechar as contratações para atender o técnico Abel Ferreira.
Valor de mercado de Terans
Com o Athetico-PR, o meia-atacante Terans tem um contrato que vai até o final do mês de junho de 2025, com um valor de mercado avaliado na casa de 5 milhões de euros, algo acima de 25 milhões de reais, com os dados divulgados pelo site transfermarkt.
Em 2022, o uruguaio oscilou com o técnico Felipão e atuou em muitos jogos como titular e depois começou a maioria das outras partidas no banco de reservas. Pelo lado do CAP, o Paulo Turra admite que o jogador estaria nos planos e deverá ser utilizado.
https://www.youtube.com/watch?v=Rdvn029zFqE
o
Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras: empresário de Dudu crava quem foi o responsável pela renovação do camisa 7
Abel Ferreira indica 4 nomes ao Palmeiras em caso de venda do Danilo em 2023
Lanzini comunica onde vai jogar e bomba chega ao Palmeiras em 2023
Palmeiras bate o martelo após investida por Terans, do Athletico-PR, em 2023