Palmeiras encaminhou futuro de atacante após ofertas de 2 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para a temporada de 2023. O empresário do jogador se reuniu com a presidente Leila Pereira e também com o gestor executivo Anderson Barros, que receberam a decisão do clube após o jogador ser alvo de mais de 4 clubes para o ano que vem.
No entanto, o jogador tem sido procurado por diversos clubes que estão na elite do futebol brasileiro, mas a estratégia feita pela comissão técnica palmeirense e também da diretoria foram expostos para o ano que vem. O técnico Abel Ferreira chegou a ter um papel fundamental sobre o destino do jogador para o ano que vem.
Parça de Gustavo Gómez é procurado por Atlético de Madrid e Palmeiras toma decisão em 2023
Desde o fim do Campeonato Brasileiro, após o título, a diretoria palmeirense iniciou o processo de reformulação no elenco tanto para a chegada de reforços, quanto para a saída de atletas e alguns jogadores do atual elenco palmeirense foram alvos de outros clubes que estão na Série A do Campeonato Brasileiro. Até mesmo de equipes que estão fora do Brasil, mas a diretoria já tem uma situação planejada por cada jogador.
Além da venda do Wesley para o Cruzeiro, que foi mais de 3 milhões de euros, algo acima de 15 milhões de reais e também da grana que está chegando que o Real Madrid garantiu o Endrick, a presidente Leila Pereira também não descarta novas vendas na equipe palmeirense para bater uma meta de vendas para o ano que vem. O valor estipulado ultrapassa a casa de R$ 100 milhões, que seria o valor para não ficar no prejuízo.
No entanto, um jogador foi alvo de 3 clubes da Série A e de 2 times que estão fora do Brasil, um do México e um da Argentina. De olho na temporada de 2023, o técnico Abel Ferreira deixou claro a sua posição e a diretoria palmeirense também se posicionou sobre o destino do jogador.
Abel Ferreira na área técnica do Verdão durante o jogo pela Série A do Campeonato Brasileiro e bateu o martelo sobre o futuro de Merentiel. Foto: Cesar Greco/ Agência do PalmeirasPalmeiras encaminha futuro de atacante
Depois de uma longa decisão entre o departamento de futebol, comissão técnica e seu staff, o técnico Abel Ferreira deixou claro a sua decisão e que o uruguaio Miguel Merentiel está nos planos para a próxima temporada. No entanto, a diretoria do Verdão deixou claro que só libera o jogador mediante ao pagamento de R$ 15 milhões com relação, aos seus 50% dos direitos econômicos que tem direito.
Merentiel recebeu proposta de times como o Inter, Cruzeiro e Red Bull Bragantino, além de times do México e também da Argentina, que estiveram interessados na contratação do uruguaio para a próxima temporada. A situação está nas mãos da diretoria, que definiu os planos do uruguai visando, a sequência da próxima temporada.
Não é de hoje que o uruguaio é alvo de clubes da Série A e do exterior, mas de primeiro momento, a diretoria rechaçou qualquer possibilidade de empréstimo do jogador por uma temporada com opção de compra fixado. Com isso, o jogador segue à disposição da comissão técnica para a pré-temporada visando o começo do Campeonato Paulista, que está programado para começar logo em janeiro.
Veja também
Allan pode trocar o Atlético-MG por outro clube da Série A em 2023
Zenit surpreende Palmeiras com sua resposta por negociação com Claudinho em 2023
Zenit comunica sua decisão após desejo do Palmeiras em fechar com Claudinho em 2023
Parça de Gustavo Gómez é procurado por Atlético de Madrid e Palmeiras toma decisão em 2023