Não é de hoje que o volante Danilo está no radar da Europa e também de clubes da Inglaterra para a disputa da Premier League que estão de olho na situação do meio-campista palmeirense para esta temporada. Mesmo assim, o Palmeiras tomou uma decisão perto do Mundial e deixou claro para o intermediário do atleta sobre o assunto.
A janela de transferências internacional fica aberta neste mês de janeiro até o final do mês, mas depois disto só depois no meio do ano quando reabre no mês de julho para agosto. Neste momento, o Palmeiras acredita que propostas melhores irão vir para o volante Danilo.
LEIA MAIS:
- Palmeiras se posiciona pela 1ª vez após receber investida milionária por Gustavo Scarpa
- Novo camisa 9? Palmeiras adota nova estratégia para fechar com Lucas Alario, do Leverkusen
- Palmeiras bate o martelo após Cruzeiro querer fechar com o goleiro Vinicius Silvestre
Danilo em ação pelo Palmeiras. Foto: Divulgação/ César Greco
A diretoria do Palmeiras deixou claro também que nenhum jogador do elenco vai sair antes do Mundial de Clubes, a ideia não só da comissão técnica e também da presidente Leila Pereira é que todo o plantel esteja totalmente focado e 100% preparado para a disputa do torneio internacional no Emirados Árabes Unidos, no Qatar.
Neste cenário, que se encaixa o volante Danilo que está no radar não só do West Ham, mas também do Arsenal, que chegou a sondar uma possibilidade de 30 milhões de euros, algo em torno de R$ 180 milhões pelo meio-campista. Mesmo assim, o Verdão descartou qualquer possibilidade de abrir negociação para vender um de seus jogadores nesta janela de transferência de começo de ano.
LEIA MAIS:
Vale ressaltar que o Palmeiras tem 80% dos direitos econômicos do volante Danilo e os outros 20% pertence ao Cajazeiras, um clube do interior da Bahia. Além do tempo de contrato que é até o final de 2024.
Sem contar que o Palmeiras está preparado financeiramente e com uma gordura boa em caixa para se equilibrar neste começo de ano. A ideia da diretoria seria segurar seu elenco, além de vender pelo menos um jogador na janela de transferência.