O Palmeiras anunciou, nesta sexta-feira (28), seu sexto reforço para a sequência da temporada de 2025. Depois de uma negociação que se arrastou nos bastidores nas últimas semanas, o Verdão confirmou a chegada de Vitor Roque.
Atualmente com 20 anos, completados hoje, o atacante pertencia ao Barcelona e estava emprestado ao Real Betis, também da Espanha. O Verdão topou pagar 25 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões) para adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador. O Clube ainda pode ser obrigado a pagar mais 5 milhões de euros (R$ 30 milhões) mediante metas de alta performance esportiva.

Palmeiras detalha contrato e Vitor Roque se manifesta
O contrato de Vitor Roque com o Palmeiras terá a duração de cinco temporadas, até dezembro de 2029. Nos próximos dias, o centroavante vai chegar em Sâo Paulo para iniciar treinamentos sob o comando do português Abel Ferreira.
Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, o jovem se manifestou pela primeira vez depois de ser anunciado. O jogador ressaltou o orgulho para atuar pelo Clube e, também, a ansiedade que tomou conta durante a “novela” que foi a negociação.
“Estou muito orgulhoso por fazer parte da Família Palmeiras. Foram dias tensos, de muita ansiedade para mim e para a minha família, mas, felizmente, deu tudo certo no final. É uma honra vestir a camisa do Maior Campeão do Brasil. Desde que começaram a surgir as notícias sobre a possibilidade de eu me transferir para o Palmeiras, tenho recebido diversas mensagens de torcedores palmeirenses, e esse carinho fez toda a diferença. Não vejo a hora de me juntar aos meus companheiros e estar em campo para ajudar o Palmeiras”, afirmou.
A presidente do Clube, Leila Pereira, também se manifestou ao site e ressaltou o trabalho realizado pela diretoria. A dirigente também tratou de fazer um agradecimento ao Barcelona.
“Gostaria de parabenizar os profissionais do Departamento de Futebol do Palmeiras, liderado pelo diretor Anderson Barros, por concretizarem a maior transferência da história do futebol brasileiro. A operação era extremamente desafiadora, com obstáculos que inicialmente pareciam intransponíveis e que foram superados graças ao trabalho dos nossos advogados e do escritório CSMV. Agradeço também ao Barcelona e ao atleta e seus representantes pelo profissionalismo com que participaram de todo o processo. Tenho certeza de que, com o apoio do nosso elenco e da nossa torcida, o Vitor Roque vai dar muitas alegrias à Família Palmeiras”, comentou Leila Pereira.