O Palmeiras ainda não está com seu elenco fechado para a sequência da temporada de 2025. Em meio à disputa da primeira fase do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira segue realizando testes para encontrar a formação ideal.
Enquanto isso, a diretoria está se movimentando para buscar novos reforços. No entanto, a chegada de jogadores não é o único tema em pauta. Em breve, um atleta que foi “arquivado” pelo treinador português nos últimos jogos pode acabar se despedindo da Academia de Futebol.
Jogador pode deixar o Palmeiras
O nome em questão é Caio Paulista. O lateral-esquerdo, de 26 anos, que foi contratado em dezembro de 2023 por 3,8 milhões de dólares (cerca de R$ 18,3 milhões na conversão da época) junto ao Fluminense, perdeu espaço no elenco.
Com o retorno do uruguaio Joaquín Piquerez, que estava lesionado, Abel Ferreira já havia anunciado que escolheria apenas uma opção entre Vanderlan e Caio Paulista.
“Estamos à espera do Piquerez, que vai nos ajudar seguramente. E depois, dos três laterais que temos, escolher dois. E é isto, continuar fazendo o que sempre fazemos. Temos o Paulista para ganhar e preparar nossa equipe”, explicou Abel Ferreira no fim de janeiro.
![Palmeiras aceita negociar jogador de R$ 18 milhões que foi "arquivado" por Abel Ferreira Palmeiras Caio Paulista](https://egool.com.br/wp-content/uploads/2025/02/54178762361_8819f7a6f9_h-1200x675.avif)
Após a declaração de Abel Ferreira sobre a importante decisão para a lateral, Caio Paulista não foi utilizado por um minuto sequer. O jogador foi relacionado apenas para o confronto contra o Água Santa, no domingo (9), quando Piquerez foi preservado da viagem e Vanderlan acionado como titular.
O lateral soma apenas duas atuações nas oito partidas da equipe na temporada, sendo o jogador da posição menos acionado do ano. O líder de jogos é Vanderlan, com seis, seguido por Piquerez. O uruguaio, que retornou após seis meses se recuperando de lesão no joelho, já acumula três atuações.
Segundo informações publicadas pela reportagem do site Globo Esporte, o Palmeiras não se oporia a um negócio por Caio Paulista. Apesar disso, nenhuma oferta pelo jogador chegou até a diretoria comandada pela presidente Leila Pereira.
Contratado por conta de sua versatilidade, visto que pode atuar no ataque, Caio Paulista não agradou a torcida e viveu de altos e baixos em sua primeira temporada. O contrato do jogador ainda é longo, com duração até o final de 2028.