
O Palmeiras sofreu, mas estreou com o pé direito na Copa Libertadores da América de 2025. Na noite da última quinta-feira (3), o Verdão foi até o Estádio Nacional de Lima, no Peru, e venceu o Sporting Cristal pelo placar de 3 a 2.
A equipe paulista saiu na frente com Estêvão, aos 38 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Pretell deixou tudo igual aos 22′. Na reta final, aos 37′, Piquerez cobrou pênalti e recolocou o Palmeiras em vantagem.
No entanto, no minuto seguinte, Távara voltou a igualar o marcador para os peruanos. Já nos acréscimos, aos 47′, o meio-campista Richard Ríos marcou o gol que garantiu os três pontos para o Alviverde.
Abel Ferreira exalta jovem do Palmeiras
Logo após a partida, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e fez muitos elogios a um jovem, que foi decisivo para a vitória em Lima.
O atacante Luighi, de 18 anos, entrou em campo somente aos 43 minutos do segundo tempo, no lugar de Lucas Evangelista, mas teve tempo de ajudar o Palmeiras a sair com a vitória.

Depois de acertar o cruzamento na medida para Ríos marcar de cabeça o gol do triunfo, a joia recebeu muitos elogios do treinador português.
“Nós mantivemos sempre os nossos comportamentos e depois no final tiramos o Lucas e metemos o Luighi, que entrou muito bem. Às vezes não é preciso tocar muitas vezes na bola é preciso tocar pouca. Foi isso que fez e graças ao trabalho de todos acabamos por por levar daqui três preciosos pontos e até que ganhar eu gosto muito destas vitórias mesmo no último segundo que dá moral e confiança a toda a gente para nunca desistir e lutar até ao fim“, exaltou Abel Ferreira.
Promovido ao elenco profissional, Luighi ainda vem atuando pelo Sub-20. Após ser vice-campeão da Libertadores da categoria, o atacante foi reintegrado ao elenco de Abel Ferreira e ficou apenas na reserva nos últimos dois jogos, voltando a ganhar chance diante do Sporting Cristal.
O jovem soma nove partidas pelo time principal no ano, sendo dois como titular, e também já marcou um gol, anotado na vitória por 3 a 1 diante do Botafogo-SP, no Campeonato Paulista.