Palmeiras tem 8 possíveis reforços que poderão chegar e todos os alvos e especulações foram detalhados para a temporada de 2023. O técnico Abel Ferreira trabalha em conjunto com os demais membros da diretoria palmeirense com diversos nomes, que estão sendo mapeados e analisados a situação de cada atleta.
No entanto, o clube já tem um direcionamento com relação as contratações que poderão pintar no Verdão e todos os detalhes são expostos na íntegra, em conjunto com o executivo Anderson Barros e também com a presidente Leila Pereira. Mesmo com muitos nomes especulados, o clube trabalha neste primeiro semestre com a chegada de pelo menos três a quatro contratações em alguns setores do elenco.
Parça de Gustavo Gómez é procurado por Atlético de Madrid e Palmeiras toma decisão em 2023
Na avaliação feita pelo técnico Abel Ferreira, que pediu reforços nos seguintes setores: um volante, em caso do Danilo sair para a Europa, um meia, um ponta. Outro setor, que pode chegar reforço, mas não é prioridade seria um lateral-esquerdo, que também faça o papel de zagueiro pelo lado esquerdo.
O executivo Anderson Barros, junto com a presidente Leila Pereira e o gerente de futebol, Cícero de Souza tem intermediado todas as possibilidades e trabalham com vários nomes no mercado da bola para o ano que vem. No entanto, alguns nomes foram descartado, outros alvos estão em pauta por parte do Alviverde visando, a próxima temporada de 2023.
Abel Ferreira, no comando técnico do Palmeiras, mas espera algo em torno de reforços para a temporada de 2023. Foto: Marcello Zambrana/AGIFPalmeiras tem 8 possíveis reforços em 2023
Allan (Atlético-MG) – O volante do Galo entrou em pauta no Verdão, mesmo que não tenha nenhuma negociação no mento, o clube quer acelerar na contratação de um volante para a vaga de Danilo, que está muito avaliado na Europa e pode ser vendido em 2023.
Jean Lucas (Mônaco) – Outro volante que está de saída do Mônaco chegou a ser oferecido ao Verdão, o jogador deverá voltar ao Brasil e além do Alviverde, o nome do atleta também entrou em pauta no Santos e no Inter para a próxima temporada.
Walace (Udinese) – O volante chegou a ser alvo do Verdão em outras janelas, mas por pouco não avançou sua negociação por conta da sua renovação de contrato com a Udinese, que vai até o final de 2026. O Flamengo foi outra equipe que está interessada na contratação.
Matheus Henrique (Sassuolo – O volante era outro nome que estava na lista de reforços do Verdão, mas o time italiano rechaçou qualquer possibilidade de emprestar o volante com opção de contrato fixado e só libera mediante, ao pagamento na casa de 7 a 8 milhões de euros.
Gabriel Strefezza ( Lecce) – O ponta é outro jogador brasileiro, que foi cedo para a Europa e hoje atua na Itália e está sendo avaliado pela análise de mercado do Verdão. Na abertura da janela de transferência, o clube não descarta uma possibilidade de empréstimo.
Claudinho ( Zenit) – ) O meia-atacante é um dos nomes que está no radar por parte do Verdão, mesmo que o Zenit esteja irredutível com a sua posição em abrir negociação com o seu camisa 11 para a próxima temporada. Mesmo assim, o Palmeiras está ciente que o valor da multa ultrapassa a casa de 90 milhões de reais e é gerenciado pela empresa da Elenk Sports.
Lucas Orellano (Velez) – O ponta do time de Sarsfield chegou a ser sondado por parte do Verdão, mas o clube não conseguiu entrar em um acordo com a equipe argentina já que o Vasco da Gama foi a primeira equipe a entrar no negócio e já encaminhou a contratação do atacante.
Pitty Martinez ( Al-Nassr) – O meia-atacante foi um dos meias oferecidos pelo Verdão, já que foi autorizado pelo Al-Nassr a sair dos Emirados Árabes Unidos, mas o departamento de futebol Alviverde não se animou muito não com relação as condições salariais que o jogador pediu para reforçar o Alviverde. No momento, as conversas estão estagnadas.
Veja também
Allan pode trocar o Atlético-MG por outro clube da Série A em 2023
Zenit surpreende Palmeiras com sua resposta por negociação com Claudinho em 2023
Zenit comunica sua decisão após desejo do Palmeiras em fechar com Claudinho em 2023
Parça de Gustavo Gómez é procurado por Atlético de Madrid e Palmeiras toma decisão em 2023