Palmeiras entrou na briga com mais de 6 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro pelo meia-atacante Igor Coronado, ex-Al-Ittihad, em 2023. A pedido do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol e também de análise de desempenho do Verdão e querem aproveitar, a oportunidade de mercado com o atleta que está livre no mercado da bola.
No entanto, o gestor de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras, o Anderson Barros, está disposto a aproveitar a janela de transferência que abriu no último dia 10 de janeiro e vai até o mês de abril deste ano. A ideia do SEP é utilizar na abertura da janela para trazer pelo menos 2 reforços pontuais, que foram solicitados pelo treinador como prioridade para este primeiro semestre.
Palmeiras e mais 2 clubes da Série A disputam Kaio Jorge em 2023; veja negociação
Posições que o Abel Ferreira pediu reforços no Palmeiras
Neste primeiro momento, o técnico Abel Ferreira pediu a contratação de pelo menos dois reforços neste primeiro momento tanto para a vaga de Danilo, que foi vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros, que seria um volante, quanto para a vaga de Wesley, que se transferiu para o Cruzeiro por 3 milhões de euros.
Mesmo que estas duas posições seja prioridades para a comissão técnica, a diretoria não descarta também aproveitar as oportunidades de mercado que forem aparecendo no decorrer desta atual temporada em outros setores do campo. Como por exemplo, uma possível chegada de reforço em seu meio de campo e um deles foram expostos e também indicados.
Bomba de última hora sobre Danilo atinge o Palmeiras e ‘turbina’ 1º reforço para 2023
Salário pedido por Igor Coronado do Al-Ittihad
Um dos principais motivos que fizeram o jogador a ficar livre no mercado da bola, após o término do seu compromisso com o time árabe é o alto salário que recebia por mês que era na casa de 2,3 milhões de reais. Na ocasião, o time saudita queria reduzir seus vencimentos para renovar com o atleta e não tiveram acordo entre as partes.
Por outro lado, o meia e também o staff do atleta sabem que, se, for voltar ao futebol brasileiro terá que baixar seus vencimentos que hoje ultrapassam a casa de 2 milhões de reais por mês e ficaria inviável para uma possível investida.
Palmeiras se manifesta pela 1ª vez sobre investida para fechar com Michael, do Al-Hilal
Palmeiras entrou na briga com mais de 6 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro pelo meia-atacante Igor Coronado, ex-Al-Ittihad, em 2023. Foto: Reprodução/TwitterPalmeiras e mais 6 na briga por Igor Coronado
Palmeiras consultou a situação de Igor Coronado. Além do Alviverde, outros 6 clubes brasileiros já procuraram os representantes do atleta para demonstrar interesse na contratação. O meia já pode assinar pré contrato, já que o vínculo se encerra em julho. A informação foi divulgado pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube.
O contrato do meia Igor Coronado se encerrou no dia 31 de Janeiro. É a oportunidade ideal de mercado para o Palmeiras, que necessita mais de um meia armador do que um ponta. Só pagar as luvas e salário direto com o staff do atleta. A possibilidade de voltar ao Brasil é algo que agrada. Ideia do representante do atleta é fechar acordo com o novo clube em no máximo 1 mês.
Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras comunica decisão final após nova oferta por Luiz Araújo, do Atlanta, em 2023
Abel Ferreira é acionado e Palmeiras negocia jogador com outro clube da Série A em 2023
Rafael Navarro comunica ao Palmeiras onde vai jogar após oferta do Cruzeiro em 2023