Os valores e os detalhes que o Grêmio vai pagar por Diego Churín, do Cerro Porteño
Nos últimos dias, o Grêmio chegou a fazer um recuo estratégico na negociação com o Cerro Porteño com relação ao atacante Diego Churín, de 30 anos. O motivo se deve aos valores exigidos pelos paraguaios, que agora voltou a ficar próximo do Imortal Tricolor.
Para liberar o atleta, os paraguaios pediam dois milhões de dólares, algo em torno de 11,2 milhões de reais. No entanto, o valor foi considerado alto pela cúpula gremista e a diretoria Tricolor ofereceu 1,5 milhão de dólares algo em torno de 6 milhões de reais por 80% para ter metade dos direitos econômicos.
No entanto, o Grêmio recebeu um novo comunicado do Cerro que voltaram atrás nas negociações e restabeleceram as tratativas para uma venda do atacante à clube tricolor. No entanto, a efetivação da venda deverá ocorrer nas próximas horas ou dias.
https://twitter.com/CLMerlo/status/1319058675085025280?s=19
Vale ressaltar que entre Grêmio e Churín está tudo apalavrado, o próprio agente deixou claro que o acordo será de três temporadas. Com isso, o Cerro Porteño voltará a campo apenas nas próxima segunda-feira e a espectativa é que até lá a venda já tenha sido sacramentada.