Nesta sexta-feira, o Manchester City anunciou a contratação do atacante Kaiky, do Fluminense, que vai se transferir para o clube inglês após o término da temporada de 2021. No entanto, o jovem seguirá nas Laranjeiras, conforme o acordo com os ingleses.
“Temos o prazer de confirmar que chegamos a um acordo com o Fluminense para a futura transferência da Kayky. O jovem atacante segue no Fluminense até o final da temporada brasileira”, anunciou o Manchester City em suas redes sociais.
Para comprar o atleta, o Manchester City adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador por 10 milhões de euros fixos, algo em torno de 66,5 milhões de reais. Sem contar, os bônus de até 11 milhões de euros que gira em torno de 73,2 milhões de reais.
Sendo que 7 milhões de euros que poderão ser atingidos a curto e médio prazo e 4 milhões de euros, que serão em metas a longo prazo entre o acordo pelas partes envolvidas.
Além de tudo, ainda há uma cláusula de opção de compra de 20% dos direitos econômicos restante por mais de 5 milhões de euros. Somando tudo, o Tricolor das Laranjeiras pode atingir algo em torno de 26 milhões de euros, algo em torno de 173 milhões de reais.