Nesta segunda-feira, o Palmeiras sob a nova gestão da presidente Leila Pereira, que vai assumir no mês de dezembro, colocou o clube na briga pela contratação do centroavante Rafael Navarro, que está de saída do Botafogo. No entanto, a diretoria palmeirense entrou forte para tentar superar os valores do time dos Estados Unidos, que está interessado em seu futebol.
Para isso, o Verdão procurou o estafe do jogador e definiu quais serão os próximos passos para entender a pedida salarial, detalhes do contrato e depois formalizou a sua proposta ao agente para tentar fechar na próxima temporada. Além de participar dos projetos que o Palmeiras vai disputar na temporada de 2022.
LEIA MAIS:
Soteldo, Ricardo Goulart, Cavani e mais: os primeiros alvos da gestão Leila no Palmeiras
Leila Pereira terá sua primeira missão para resolver como presidente do Palmeira
Palmeiras toma atitude importante sobre desejo em fechar Matías Arezo, do River-URU
No entanto, o clube formalizou nos bastidores um salário de R$ 300 mil por mês, com um contrato de cinco temporadas para fechar com o Palmeiras para a temporada de 2022. Sem contar, os direitos de imagens e luvas, que estão inclusos nos valores e estão na mão do empresário do jogador, que, prontamente, analisa a situação da oferta palmeirense.
Além do Palmeiras e de clubes dos Estados Unidos interessados na contratação de Rafael Navarro, que foi um dos destaques do Botafogo. O Corinthians, São Paulo e também o Inter chegaram a demonstrar interesse, sondaram, mas não fizeram propostas pelo atacante.
Logo após garantir o acesso à Série A, o departamento de futebol do Botafogo tentou uma nova cartada para tentar a renovação de contrato do centroavante e seus agentes. No entanto, os valores pedidos pelo agente ao Fogão deixou as conversas estagnadas e não entraram em um acordo.
No entanto, o Palmeiras espera o término do contrato do atacante no final desta temporada, para tentar fechar com o jogador e também o seu empresário para esta temporada. A situação está nas mãos do agente, que analisa a situação e deverá dar uma resposta no começo de dezembro para a diretoria paulista já pensando na temporada de 2022.